Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2013 - 06:13

Campanha de marketing ajuda AMD a ampliar participação no mercado brasileiro

Empresa anuncia também o vencedor da promoção vinculada à campanha “Sem AMD, Tô Fora”, que ganhou uma viagem com acompanhante para Orlando.

Como resultado da campanha de marketing integrado “Sem AMD, Tô Fora”, realizada nos últimos três meses de 2012, a AMD – fabricante de processadores e placas gráficas – superou sua meta de atingir 30% de market share (participação de mercado) com as vendas no varejo e nos canais de distribuição brasileiros. A empresa estima que mais de 9 milhões de pessoas foram impactadas pela campanha, que envolveu diversas ações.

A campanha contemplou um filme de 30´ veiculado e com interações ao vivo nas salas de cinema, atividades no ponto de venda, ações em parceria com fabricantes, distribuidores e varejistas, propagandas online e impressa, ações no Facebook e Twitter, além de uma promoção para os compradores de processadores acelerados da AMD no período em que vigorou a ação.

“Atingimos os principais objetivos da campanha, que eram fortalecer a marca AMD e mostrar aos usuários os diferenciais de nossa tecnologia, por meio da oferta de inovações como os processadores acelerados série A”, afirma Roger Melo, Diretor de Marketing da AMD Brasil. “Estamos bastante satisfeitos com a resposta do público e dos parceiros que se engajaram na campanha, por consequência, no aumento das vendas realizadas durante o período em que vigorou a campanha”, complementa.

Nos últimos 12 meses, a empresa ampliou em mais de 35% seu market share (de acordo com dados da empresa de pesquisas GfK), contra 18,9% contabilizados em dezembro de 2011.

Vencedor da promoção-Uma das ações da campanha “Sem AMD, Tô Fora” foi uma promoção na qual os consumidores que compraram produtos AMD – seja computadores (notebook ou desktop) que utilizam tecnologia da marca ou processadores acelerados vendidos de forma separada – no último trimestre de 2012 puderam concorrer a uma viagem para o exterior, de cinco dias, com acompanhante. Para tanto, precisaram responder à questão: “Como seria a viagem dos seus sonhos em alta definição?”.

O ganhador da melhor frase foi Everton Luiz de Souza Oliveira, de São Paulo, que ganhou uma viagem para Orlando (Estados Unidos). Além disso, o vendedor da loja onde o consumidor adquiriu o produto AMD ganhará um ultrafino com processador acelerado série A da AMD.

A frase ganhadora foi: “Não dá para imaginar uma vida sem AMD! Antes tudo era sem graça, mas agora não, viajar em alta definição é viajar além dos limites da imaginação, não é estar preso nos limites humanos, é criar, descobrir, ultrapassar a barreira do impossível, é visitar o desconhecido e acreditar que ele é real. Viajar em alta definição para mim são todas essas coisas reunidas em uma única experiência e, isso só AMD me proporciona!”

A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. [www.amd.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira