Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2013 - 06:13

Samba Tech recebe grupo do MIT e se torna empresa mais antiga a participar do programa de consultoria

Visita dos alunos de MBA e Pós-Graduação do prestigiado MIT faz parte do projeto de empreendedorismo e inovação G-Lab.

São Paulo– A Samba Tech, empresa líder de vídeos on-line da América Latina, chega ao sexto ano consecutivo de parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachussets, o MIT, conhecido como um dos melhores pólos de tecnologia do mundo. A parceria faz parte do Global Entrepreneurship Lab (G-Lab), programa de empreendedorismo e inovação do MIT Sloan - unidade focada no segmento de Negócios do Instituto.

O G-Lab possui 12 anos de existência e tem como objetivo oferecer acompanhamento estratégico a startups por meio de intercâmbio de estudantes dos cursos de MBA e pós-graduação do instituto norte-americano. O programa dura quatro meses e é realizado remotamente por meio de calls nos três primeiros meses, e presencial no último mês.

Desde 2007, a Samba Tech conta com o auxílio dos alunos do MIT todos os anos. Além do auxílio estratégico – que já teve foco em produto, marketing, vendas e cultura interna – esse intercâmbio abraça todas as áreas da empresa, uma vez que todos os funcionários têm acesso direto aos estudantes.

“O acompanhamento do MIT tem uma importância vital para a Samba. Além de deixarem um legado de pesquisas e direcionamento estratégico, sempre criamos um vínculo muito forte com os alunos. Tenho um contato próximo com muitos que já passaram pela Samba”, comenta Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

David Rabinowitz, Jingwei Zhou, Lauren Blute, Atsushi Takemaru do grupo de 2012-2013 chegaram ao Brasil em 5 de Janeiro e já estão trabalhando para coletar informações sobre a operação da empresa e o mercado local.

“Esse grupo é fantástico. Com background em empresas de Capital, Marketing, Pesquisa e Gestão de Projeto, posso dizer que não poderia ser melhor para auxiliar a Samba no momento que estamos vivendo. Além disso, todos são muito divertidos, alguns deles já estão se aventurando a falar português”, finaliza Gustavo.

Neste ano, a empresa de soluções para vídeos online também se torna a mais antiga a fazer parte do programa MIT G-Lab Sloan, desde que ele foi criado. “O processo de intercâmbio entre empresas e instituições de ensino deve ser cada vez mais estimulado. Nosso intuito é ampliar esse projeto e fortalecer o conceito de mentoria e troca de ideias e experiências com instituições de ensino”, complementa. [www.sambatech.com/blog/acontece-na-samba/mit-glab-sloan-2012].

A Samba Tech é líder em soluções para vídeos online na América Latina. Atuando como um “YouTube para empresas”, conta com 3 das 5 maiores instituições de ensino do país como clientes, além de grandes grupos de mídia, corporações, portais de nicho e de segmentos esportivos, que usam a tecnologia da empresa para gerenciar e distribuir de forma profissional seus vídeos na Internet. A empresa suporta um tráfego anual de 12PB e garante a distribuição de quase um bilhão de mídias, atingindo 1 em cada 10 usuários únicos de vídeos no Brasil. É investida pela DFJ FIR Capital, tem parceria global com MIT (Massachusetts Institute of Technology) e possui uma Joint Venture com a Adstream para atuação no mercado nacional. Em 2012, realizou o spin-off da Samba Ads, focada em publicidade de vídeos online e a Samba Sky, unidade de negócios focada em soluções de infraestrutura em Cloud Computing para aceleração de sites.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira