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25/10/2007 - 17:12

Solidworks no Brasil e América Latina tem agora o executivo Marcos Xaver na sua gerência

Com modelo de negócio baseado 100% em vendas indiretas, executivo terá como principal desafio ajudar os VARs (revendas de valor agregado) a elevarem seus resultados e aumentar ainda mais a presença da SolidWorks no mercado, buscando novos parceiros e intensificando o relacionamento com o canal

São Paulo - A SolidWorks anuncia que Marcos Xavier é o novo gerente de desenvolvimento de negócios da companhia para o Brasil e América Latina. O executivo - antes atuando como gerente comercial da SolidWorks Brasil - assume, agora, a missão de aumentar a presença da SolidWorks em toda a região, sempre atuando por meio de revendas especializadas. Xavier está no mercado de CAD (Computer Aided Design ou projeto auxiliado por computador) há 17 anos e destaca-se por seu conhecimento sobre as tecnologias, pessoas e empresas desse segmento. A SolidWorks é líder no fornecimento de tecnologia para CAD 3D, oferecendo software intuitivo de alto desempenho que auxilia as equipes de engenharia e design a projetar produtos superiores em menos tempo e com menos custos.

Para Carlos Beato, diretor de vendas e operações da SolidWorks América Latina, a nomeação de Xavier tem grande importância para a estratégia de elevar a presença da companhia no Brasil e na América Latina e reforça o compromisso da empresa nestas regiões. “Nosso objetivo é manter o alto nível de crescimento que tivemos em 2006, que foi de cerca de 40%. E isso só será possível com um trabalho forte junto às revendas atuais e ainda buscando novas alianças em locais onde exista demanda de mercado”, diz Beato.

Segundo Xavier, sua estratégia para fortificar o canal de vendas no Brasil e América Latina será a de continuar promovendo a política do ganha-ganha e consolidar relacionamentos mais próximos junto a estes VARs. “O foco inicial nesta minha nova função é ajudar os parceiros de negócios da SolidWorks a elevar seus desempenhos e resultados. Para isso, continuaremos prestando total suporte por meio de treinamento, não só da parte técnica e de produtos, mas também sobre temas como gestão empresarial, marketing e vendas”, define o executivo. Com essa capacitação, os parceiros ajudarão os clientes a conquistarem o máximo dos benefícios da solução e altos índices de ROI (retorno sobre o investimento). O canal SolidWorks também se beneficia com campanhas de marketing cooperado e incentivos financeiros. “A prova de que estamos no caminho certo é que a SolidWorks Brasil cresceu 55% no primeiro semestre deste ano, comparando-se com o mesmo período de 2006. Sabemos que grande parte é pela própria competência dos parceiros, mas temos certeza de que o trabalho conjunto também refletiu em cada representante”.

Modelo vencedor - Como o modelo de negócio da SolidWorks é baseado 100% em vendas indiretas, Xavier terá ainda a responsabilidade de aumentar a representatividade da SolidWorks na região. “Nosso objetivo será encontrar os parceiros ideais e ainda ajudá-los no start up do negócio. Por outro lado, onde já houver representantes da SolidWorks, o compromisso será auxiliá-los no processo de busca de novas oportunidades de negócios, ou seja, abrir novas filiais para o crescimento do parceiro e também ajudá-los a oferecer o melhor suporte e serviços para seus clientes”, destaca Xavier, ressaltando que a prioridade é focar as revendas já existentes.

Apesar do grande desafio, Xavier está otimista pela boa performance dos negócios nos últimos meses. “Há hoje uma grande demanda pelos nossos produtos. Só no último trimestre as vendas de licenças da SolidWorks em todo o mundo aumentaram 12%”, conta o executivo. Para ele, o sucesso das empresas num mercado cada vez mais global passa necessariamente pela adoção de ferramentas com tecnologia inovadora e que proporcionem redução de custos de desenvolvimento e manufatura, além de garantir a alta qualidade do produto fabricado. Ao todo, no Brasil e na América Latina, a SolidWorks possui 25 revendas.

Antes de ingressar na SolidWorks, Xavier passou pela SDRC (Structural Dynamics Research Corporation) Brasil, EDS PLM Solutions e Bentley Systems Brasil. Na SRDC, o executivo ocupou o cargo de diretor para América do Sul, entre 1997 e 2001, e foi responsável pelo aumento de 125% das vendas da companhia em cinco anos. Xavier é graduado em Engenharia Mecância Automotiva pelo Instituto Militar de Engenharia, do Rio de Janeiro.

Perfil da SolidWorks Corporation - A SolidWorks Corporation, uma empresa da Dassault Systèmes S.A. (Nasdaq: DASTY, Euronext Paris: #13065, DSY. PA), desenvolve e comercializa softwares de projeto mecânico, análise e gerenciamento de dados de produtos. A empresa é líder no fornecimento de tecnologia CAD 3D, oferecendo software intuitivo e de alto desempenho que auxilia as equipes de design a projetar produtos superiores.

No Brasil, a SolidWorks atua desde 1998 e conta com 14 revendas, sendo que oito delas estão em São Paulo, três em Belo Horizonte e duas em Porto Alegre. Entre seus mais de 4.000 clientes regionais, destacam-se: Dedini, Fabrimar, Gerdau, Amanco, Romi, Bosch, Jumil Máquinas Agrícolas, Marcopolo, Petrobras, INPE, NUCLEP e WEG. A sede da companhia para a América Latina está localizada em São Paulo. Para obter mais informações, visite o site da empresa www.solidworksbrasil.com.br.

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