Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2013 - 08:49

RioContentMarket 2013 contará com a presença de importantes players britânicos do mercado audiovisual

Estão confirmadas 34 empresas inglesas para o evento, entre especialistas em desenvolvimento de projetos em branded content e grandes produtoras.

Com 35 participantes, oriundos de 34 empresas, entre produtores de séries de TV, publicidade, branded content, animação, documentário e também de cinema, a delegação inglesa presente no RioContentMarket 2013 movimentará as rodadas de negócios e painéis do evento. A comitiva britânica no evento é composta por representantes da PACT (Producers Alliance for Cinema and Television) e do IPA (Institute of Practicioners in Advertising). Nomes como Donald Taffner, produtor das séries Miranda, My Family, Too Close For Comfort, Talk About, As Time Goes By e Barney Lankester-Owen, representante da FlowFilms - dedicado à produção de “docuverts”, ou documentários-propaganda que unem conteúdo à marca de maneira inovadora - são alguns players confirmados nos painéis do evento.

Uma das empresas que fazem parte do grupo britânico é a Bedlam Productions, produtora de O Discurso do Rei. A produção de 2010 da Bedlam Productions e See Saw Films foi vencedora de melhor filme, ator, diretor e roteiro original no Oscar 2011. Outros destaques da comitiva também no evento são: Rare Day, Boom Pictures, TheCultureGroup - especialistas em desenvolvimento de projetos em branded content e com foco em conteúdo multiplataforma - e representantes da Nine Lives, focados em projetos documentais exibidos pelos maiores broadcasters do Reino Unido e EUA. [www.riocontentmarket.com.br].

Mercado-alvo: a Inglaterra é um dos mercados-alvo da indústria audiovisual brasileira e um modelo a ser seguido. No Reino Unido, a Lei de Comunicações de 2003 exigiu que todos os canais abertos reservassem no mínimo 25% de seu tempo de transmissão para “uma variedade e diversidade de produções independentes”. Em 2009, o horário nobre da TV britânica chegou a ter 50% de produções independentes nos chamados programas originais, isto é, programas inéditos feitos pela própria emissora ou por produtores independentes, o que ajudou a alavancar a produção dos conteúdos nacionais britânicos.

Parceria com Reino Unido amplia participação britânica no RioContentMarket Intercâmbio comercial e cultural com país foi fortalecido durante a última edição do evento, com a assinatura de um protocolo de cooperação e coprodução audiovisual.

Na primeira vinda da delegação britânica ao RioContentMarket, em 2012, a comitiva trouxe 18 produtoras ao evento que - além de realizar encontros de negócios - reuniu os representantes da PACT (Producers Alliance for Cinema and Television), John McVay e Dawn McCarthy, com membros da Ancine e SAV, em reuniões articuladas pela ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV).

Na ocasião, a ABPITV e PACT assinaram um protocolo de cooperação e coprodução audiovisual como ferramenta de promoção e desenvolvimento da produção audiovisual entre os dois países. A vinda da delegação britânica para o RioContentMarket é uma das ações estratégicas da entidade, pois o Reino Unido é um dos mercados-alvo da indústria audiovisual brasileira, definidos após estudos da Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva da Apex-Brasil.

Este ano, a delegação inglesa da PACT presente no RioContentMarket terá 24 participantes, oriundos de 23 empresas, entre produtores de séries de TV, publicidade, branded content, animação, documentário e também de cinema. As produtoras associadas à ABPITV e ao Brazilian TV Producers inscritas no evento com a credencial verde poderão participar de Rodadas de Negócios com a delegação da PACT. Os encontros serão realizados nos dias 20 e 21, a partir das 9h30. [ www.riocontentmarket.com.br].

Acordo Brasil x Reino Unido-Em setembro do ano passado, a ministra da Cultura, Marta Suplicy e o ministro adjunto de Comércio e Investimentos do Reino Unido, Lorde Green de Hurstpierpoint, formalizaram em Brasília o acordo bilateral de coprodução cinematográfica entre Brasil e Reino Unido, fortalecendo o intercâmbio comercial e cultural entre as nações [http://migre.me/cQ6wc].

RioContentMarket 2013-Em apenas duas edições – 2011 e 2012 – o RioContentMarket se consolidou como um evento de referência para o mercado mundial ao promover o encontro de mais de 300 executivos, com a participação de 2.500 profissionais de TV e mídias digitais de 28 países para troca de experiências e rodadas de negócios. No ano passado, o evento reuniu 2.100 participantes de 24 países, e promoveu 950 reuniões em rodadas de negócios.

.[Realizado pela ABPITV, a terceira edição do evento acontece entre 19 e 22 de fevereiro de 2013, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro].

Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV)-A ABPITV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e conta com 268 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro; representar o setor em diversos fóruns de debates; incentivar a produção e novos modelos de negócio; analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira