Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2013 - 09:01

Recisamos de mais finais felizes

Dias atrás, após assistir a um filme de comédia romântica, desses que toda mulher gosta, cheguei a conclusão de como nosso mundo está carente de finais felizes. O ser humano está sedento de amor. E quando digo amor, refiro-me a todas as formas desse sentimento, não só entre homem e mulher.

Vivemos hoje em um mundo de pessoas amedrontadas, reprimidas, isoladas e com relações cada vez mais banalizadas e descartáveis. O ser humano está tão individualista, que não consegue perceber que a verdadeira essência da vida está se perdendo, e que estamos nos direcionando para um caminho sem volta.

É necessário fazer uma avaliação urgente, para que consigamos reverter esta falta de humanização que hoje assombra a maioria das pessoas. Estamos esgotados de sentimentos ruins mas que prevalecem em nossas vidas, pois não conseguimos analisá-los e nem fazermos o movimento para transformá-los em coisas boas.

Entramos em um processo de individualismo tão profundo, que não conseguimos perceber as pessoas que estão ao nosso lado, suas necessidades e anseios... Não temos tempo, sequer, de olhar para nós mesmos e entender o que desejamos e o que fazemos por nós no hoje. A rotina e o egoísmo unificam-se, e nos tornam pessoas amargas, insensíveis e omissas. E tudo isso, simplesmente, por não interferimos no processo de autodestruição de sentimentos e valores, que dão base e sustentação à nossa vida e nos transformam em pessoas melhores.

Precisamos dar um basta nesta guerra oculta da qual fazemos parte, mesmo que de forma inconsciente. Precisamos nos libertar da atmosfera de tristeza e violência que nos aprisiona.

Porém, esse tipo de situação só será revertida se trouxermos o amor para nossas vidas novamente. É necessário buscá-lo em nosso interior, pois certamente ele está guardado em algum lugar, dentro de nós, e clama ardentemente para voltar fazer parte da vida humana com toda força. Sim, porque o amor é o único que opera milagres, que transforma pessoas, recupera relações e nos torna pessoas mais sensíveis e solidarias conosco e com os demais.

Mas como conseguir modificar uma situação tão enraizada? Simples! Precisamos acreditar na vida intensamente, entender que amar e respeitar o próximo não é nenhuma vergonha, muito pelo contrário.

Quando nos preocupamos com as pessoas, compreendemos o real significado das palavras amor, compreensão e doação. Pessoas que amam são mais alegres, felizes e dispostas, tem mais força para concretizar e realizar, buscando sempre aprimorar-se em todas as áreas da vida. Quando abrimos o nosso coração ao amor ficamos mais iluminados, e acreditamos na transformação do ser humano como um todo.

Faço um convite para finalizar essa conversa: experimente amar mais! Comece por você, pois o amor próprio é fundamental. Depois, distribua esse amor para as pessoas e não tenha receio em dizer que as ama, sejam elas seus filhos, marido, esposa, seus amigos, um animalzinho de estimação...

Procure valorizar tudo o que possui e agradeça, pois ainda resta uma chance de reescrever sua história e olhar o mundo com os olhos do amor. A vida é simples, recebemos de volta unicamente aquilo que damos. Por isso, não perca mais tempo e permita-se ter o seu final feliz.

.Por: Renata Rissato [[email protected]], Consultora Comportamental, Palestrante, Terapeuta Holística e Diretora da Attitude Plan Consultoria e Treinamento Empresarial. Especialista em equilíbrio de energias, neurolinguística e ressignificação de paradigmas, desenvolve treinamentos e palestras nas áreas de bem estar e equilíbrio, tendo a inovação pessoal - na transformação de atitudes e comportamento - como um dos temas principais de seu trabalho. [www.attitudeplan.com.br | www.iluminiterapia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira