Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Mercado de e-commerce ganha nova empresa: a BestShopTV

Operação terá plataforma multimídia de Internet e TV aberta, a BestShopTV terá cinco horas de programação de segunda-feira a sábado na TV Gazeta.

A BestShopTV, uma nova operação de comércio eletrônico lançada para atuar em um segmento de vendas que só em 2006 deve movimentar mais de 4 bilhões de reais no país,e começa a atuar no dia 11 de dezembro.

Um dos principais diferenciais do projeto - uma iniciativa da Fundação Cásper Líbero - é operar na convergência das mídias, aproveitando a sinergia entre a TV aberta e a Internet, com a exibição de programas diários com abrangência nacional, pela Rede Gazeta de Televisão, e também de inserções de merchandising nos programas de entretenimento e esportivos da emissora. Em sua primeira fase de lançamento, a BestShopTV comercializará produtos via venda por telefone. A operação de Internet será implementada no início de 2007.

O sinal da Rede Gazeta de Televisão é distribuído para todo o país via canais VHF, UHF, satélite de DTH (DirecTV) e parabólica (banda C analógica), alcançando cerca de 50 milhões de telespectadores.

Inicialmente, a BestShopTV atuará em cinco segmentos de mercado, cada um com um programa específico de vendas na TV: beleza e saúde, informática, eletrodomésticos e utensílios domésticos, eletroeletrônicos e produtos para cama, mesa e banho.

A programação irá ao ar de segunda a domingo, da 1h às 4h da madrugada e das 8h30 às 9h de segunda a sexta (para toda a rede) e das 8h30 às 11h de segunda a sexta (no sinal aberto distribuído pela banda C de satélite e captado por parabólicas em todo o país). Nos sábados, a transmissão começa às 8h30 e vai até as 13h e novamente no período de madrugada, que será inicialmente o único horário de exibição nos domingos.

Para oferecer um serviço de maior qualidade aos clientes, a BestShopTV montou uma central de atendimento (contact center) própria, com operadores atendendo 24 horas durante toda a semana. Utilizando tecnologia de última geração, terá um sistema de gerenciamento do relacionamento com o consumidor (CRM) integrado aos softwares de atendimento, logística, pagamento e acompanhamento do pedido. Tudo isto para garantir a eficiência de toda a operação e garantir entregas em até 24 horas nas principais cidades brasileiras.

Parceria na logística - Com o objetivo de garantir eficiência e segurança na distribuição e entrega de produtos, a BestShopTV firmou parceria com a Total Express, uma das maiores empresas do setor, especializada na entrega fracionada de pequenas e médias encomendas para qualquer lugar do Brasil. Com ampla estrutura física e humana, a empresa também oferece dispositivos tecnológicos que permitem o rastreamento de entregas com atualização constante.

O projeto foi desenvolvido ao longo do último ano. A operação começará com uma ampla infra-estrutura: um estúdio de gravação foi construído no espaço que antes era ocupado pelo Cine Gazetão, no edifício-sede da Fundação Cásper Líbero. A central de atendimento a vendas, projetada em 2.000 m2, também está instalada no mesmo prédio, e foi preparado também para permitir gravações ao vivo. Além de atender à BestShopTV, a central de atendimento também está preparada para ampliações (com potencial para chegar a até 1.000 posições de atendimento) e oferta de serviços terceirizados (modelo de outsourcing).

“Desenvolvemos cada etapa deste projeto com muito cuidado, sem pressa, depois de um estudo amplo do mercado e das oportunidades deste segmento. Estamos muito confiantes e temos convicção do potencial de crescimento deste empreendimento”, afirma Wellington Longo, diretor da BestShopTV. De acordo com o executivo, o Brasil tem atualmente mais de 20 milhões de internautas, e as vendas através do comércio eletrônico tiveram um aumento de 79% entre janeiro e junho deste ano, movimentando mais de 1,75 bilhões de reais. “O momento do mercado é muito animador, há espaço para crescer e também muitos desafios. A BestShopTV preparou-se para superá-los e oferecer uma alternativa completa e confiável no comércio eletrônico, com a estrutura e o investimento da Fundação Cásper Líbero e da Rede Gazeta de Televisão”, finaliza.

Perfil da Fundação Cásper Líbero - A Fundação Cásper Líbero foi criada após a morte do jornalista Cásper Líbero, em 1943, que deixou expresso em testamento o desejo da inauguração de um complexo de comunicação para que seus projetos tivessem continuidade. Atualmente, a Fundação reúne nos 14 andares de seu edifício-sede as rádios Gazeta AM/FM, a Faculdade de Jornalismo, a Rede Gazeta de Televisão, a agência de notícias Gazeta Press, os jornais A Gazeta e A Gazeta Esportiva e a Gazeta Esportiva.Net.

Perfil da Rede Gazeta - A Rede Gazeta, com sede em São Paulo, é uma das emissoras mais tradicionais do país, e faz parte da Fundação Cásper Líbero. Foi inaugurada há 36 anos, em 25 de janeiro de 1970. Cobrindo todo o território nacional, a Rede Gazeta chega a mais de 260 municípios brasileiros, através de afiliadas e retransmissoras em São Paulo - capital e interior -, Brasília (DF), Boa Vista (RR), Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Gravataí (RS), Recife (PE), Uberlândia (MG) e Volta Redonda (RJ). O sinal da emissora também está disponível para todo o país por satélite digital e analógico, captado por parabólicas ou pela DirecTV, no canal 225.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira