Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2013 - 07:27

Embratur reforça ações de promoção na Espanha

Na próxima semana, acontece mais uma edição do Goal To Brasil e também a Fitur, principal evento de turismo do mercado espanhol.

As ações da “Semana do Brasil na Espanha”, promovida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), continuam na próxima semana. Na terça-feira [29/01], acontecerá em Madri mais uma edição do Goal To Brasil. Entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, o país estará presente na Fitur (Feria Internacional de Turismo), na mesma cidade. “A série de eventos que começou com o Madri Fusión, entre os dias 21 e 23 de janeiro, nos permitirá diversificar e fortalecer a imagem do Brasil por meio dos nossos atrativos turísticos, culturais e esportivos”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

O Goal To Brasil Madri, idealizado para promover as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, irá reunir mais de 150 profissionais de turismo, entre operadores e agentes de viagens do mercado espanhol. Jornalistas e formadores de opinião também são convidados para o evento. A programação prevê uma coletiva de imprensa, apresentações sobre os destinos turísticos do Brasil, momentos para que os presentes realizem reuniões com as 12 cidades-sede presentes. No final, acontecerá a Vivência Brasil, quando os profissionais conhecerão melhor a cultura de Fortaleza (CE), cidade-sede anfitriã dessa edição. O cardápio envolve a preparação de caldinho de feijoada, carne-de-sol com banana e batata-doce, camarão ao leite-de-coco, cocada de forno. Tudo isto vai ser animado pela sanfona de Waldonys e por dançarinos de forró para fazer os europeus “arrastarem os chinelos”.

O Goal to Brasil já percorreu as cidades de Santiago, Toronto, Bogotá, Buenos Aires, Paris e Lisboa. A ação conta com a parceria dos Ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e das Relações Exteriores. Também participam os governos do Estado cuja cidade-sede é anfitriã, órgãos oficiais de Turismo dos Estados e das cidades, além das Unidades Gestoras da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Já a Fitur, que acontecerá entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, contará com um estande do Brasil de 796 m2, onde a Embratur contará com 43 co-expositores. A feira é o principal evento de turismo realizado no mercado espanhol. Ao longo de 33 edições, se tornou um importante ponto de encontro para profissionais do segmento turístico, com dois dias abertos para o público final. Esta edição será dividida em quatro seções: Fitur LGBT, Fitur Green (Fórum de Sustentabilidade e Turismo), Fitur Tech (Fórum de Inovação e Tecnologia Turística), InvesTur (Fórum de Investimentos e Negócios Turísticos na África).

Em 2012, o evento recebeu 210 mil visitantes, sendo que 119 mil correspondiam a participantes profissionais e 91 mil, público final. Estiveram presentes também 6,3 mil jornalistas vindos de 54 países.

Perfil do turista espanhol-Em 2011, a Espanha subiu de 10º para o 9º maior emissor de turistas para o Brasil. Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao Brasil em 2011, 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro. Atualmente, existem 32 voos semanais que ligam a Espanha ao Brasil, que disponibilizam mais de 8 mil assentos. São voos com conexões diretas de cidades espanholas para o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. [www.braziltour.com] e redes sociais: www.twitter.com/embraturnews e www.facebook.com/embraturbrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira