Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2013 - 08:00

Privalia otimiza sua plataforma de vendas online com IBM Smarter Commerce

São Paulo – A Privalia, clube de compras online líder no Brasil e em todos os países em que atua, assinou um contrato com a IBM que a ajudará na expansão do site e no crescimento das vendas em todo o mundo. Além disso, a parceria proporcionará visíveis melhorias no atendimento de seus mais de 12 milhões de sócios em todo o mundo - 5,5 milhões destes no País.

O crescimento da Privalia tem sido observado desde 2006, ano em que a empresa lançou seu inovador modelo de vendas online, no qual são oferecidas grandes marcas, principalmente de moda e lifestyle, com descontos de até 70%. Com sua liderança consolidada na Espanha, Itália, Brasil e México, o grupo Privalia adquiriu a empresa alemã Dress for Less, o que contribuiu para o rápido crescimento da marca. Dessa forma, o já dinâmico modelo de negócios da Privalia teve o desafio de integrar os diferentes processos de ambas as marcas em um único site.

Para essa missão, a Privalia escolheu a IBM, que, mediante solução baseada em software do seu portfolio de Smarter Commerce , ofereceu uma tecnologia completa de e-commerce, que integra todos os canais da empresa. O Smarter Commerce possibilita uma conexão aprimorada entre as empresas e o crescente mercado de compras digitais, no qual os consumidores preferem utilizar os canais online, mobile ou redes sociais.

A solução da IBM fornece automação inteligente das informações das áreas de marketing, vendas e serviço ao cliente, o que ajuda os CEOs, CMOs, CPOs e executivos da cadeia de suprimentos, entre outros, a desenvolver melhores metodologias de trabalho, ainda mais produtivas e eficientes.

Nos Estados Unidos, as vendas por e-commerce registraram em 2012 sua maior alta. O dia 26 de novembro, apelidado de Cyber Monday, alcançou um crescimento recorde de 30%, e foi o dia mais movimentado do ano, segundo o Analytics Digital Benchmark, índice de referência da IBM, uma “nuvem” que analisa dados do varejo online.

O indicador da IBM mostrou que a principal razão para esse crescimento foi a praticidade com que os consumidores puderam adquirir seus produtos, sem qualquer tipo de problema, independentemente do canal escolhido. Também foi observado o uso predominante de smartphones para navegação e pesquisas de ofertas, aliado aos comentários de outros usuários sobre suas experiências com os produtos.

“A Privalia investiu € 2 milhões nessa parceria tecnológica com a IBM, e o novo software foi decisivo para encontrar uma solução multicanal, que nos desse a modularidade máxima e nos permitisse continuar a inovar, que é a chave do nosso sucesso. Ser capaz de trabalhar com um parceiro confiável, como a IBM, foi fundamental para nossa decisão”, afirmou Lucas Carné, cofundador da Privalia.

“Os hábitos de consumo estão mudando, devido ao enorme crescimento das redes sociais e dos smartphones. A Privalia representa um bom exemplo de como conduzir essa mudança e impulsionar uma estratégia de e-commerce usando novas tecnologias. Nós, da IBM, estamos muito felizes em poder dar suporte a um cliente tão inovador, a ajudar não só seus negócios, como também toda a indústria do varejo, com nossa estratégia de Smarter Commerce”, ressalta Diego Segre, vice-presidente de software da IBM SPGI (Espanha, Portugal, Grécia e Israel).

Perfil-A Privalia é um clube de compras online, líder de mercado no Brasil, com mais de 5,5 milhões de sócios cadastrados. Fundada na Espanha há seis anos, por José Manuel Villanueva e Lucas Carné, a empresa vende roupas, acessórios, utilidades domésticas e muitos outros itens de marcas de primeiríssima qualidade, com até 70% de desconto. Seu maior mercado é o brasileiro, onde opera há quatro anos, e também está presente na Espanha, na Itália, na Alemanha e no México.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira