Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2013 - 08:04

BNP Paribas Cardif do Brasil investe em parcerias com corretoras online

Em 2012, companhia fechou acordo com as principais representantes do setor: Smartia, Bidu, TaClaro, Compare em Casa e Segurar.com; descomplicado, com custo baixo e de fácil adesão, Autofácil atrai novo consumidor à plataforma das corretoras.

São Paulo – A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, está ampliando o investimento na plataforma digital do Autofácil, seu seguro de automóvel. O principal objetivo é incrementar e facilitar a atuação conjunta com as corretoras online, que compõem importante mercado em ascensão no Brasil. Do início de 2012 até outubro, a companhia fechou parceria com as principais representantes do novo segmento: Smartia, Bidu, TaClaro, Compare em Casa e Segurar.com.

De acordo com o presidente da seguradora, Adriano Romano, o investimento em soluções online do Autofácil permitiu o desenvolvimento de uma ferramenta adequada ao modelo de comercialização das empresas de comparação e contratação de seguros pela web. A proposta é levar à venda pela internet o processo descomplicado e o custo baixo do produto, que atrai novo tipo de consumidor.

A iniciativa segue a linha da expansão dos negócios online do seguro, iniciada em abril com o lançamento da plataforma de e-commerce, a primeira do mercado cujo processo de adesão é totalmente feito pela internet. “As particularidades do Autofácil fazem dele um produto ideal para comercialização pela web. O processo de contratação, ágil e prático, está alinhado às exigências do consumidor moderno e conectado, que nem sempre se identifica com os seguros tradicionais”, ressalta.

Inovador, o Autofácil possui uma forma de contratação simplificada. É direcionado a veículos com até 15 anos de idade e valor de mercado de até R$ 70 mil, estipulado pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Diferente dos seguros compreensivos, não possui franquia e não analisa o perfil do condutor, avalia apenas a região de circulação, a marca e o ano-modelo do automóvel e seu valor é até 50% menor do que os seguros tradicionais. Além disso, o produto inclui a instalação de um rastreador veicular, procedimento que incrementa a segurança do bem.

Na plataforma de e-commerce, a compra online do seguro pode ser feita rapidamente. Diferentemente dos seguros tradicionais, que pedem diversas informações ao cliente, em poucas etapas é possível obter uma cotação do Autofácil – como marca, modelo, ano e região de circulação. “Muito além de ser somente mais uma opção no portfólio das corretoras online, nosso seguro permitirá a elas alcançar um novo tipo consumidor, que quer proteger o seu patrimônio, mas que pelo alto custo dos seguros tradicionais não conseguiam. É um novo mercado para os nossos parceiros”, avalia o executivo.

Novos produtos-Segundo Romano, a perspectiva da BNP Paribas Cardif do Brasil é que 20% das vendas do Autofácil sejam feitas por meio da internet já em 2013. Além disso, a companhia aproveitará a expertise que adquiriu com a adaptação do seguro de automóvel ao modelo online para levar outros de seus produtos à plataforma de e-commerce, com a mesma lógica simples e descomplicada.

Para os corretores que possuem sites, mas ainda não contam com uma plataforma própria de comparação e venda online de seguros, a BNP Paribas Cardif do Brasil oferece outra solução digital. “Nestes casos, para cada corretora parceira disponibilizamos um link que encaminha o consumidor para uma página personalizada do Autofácil, ambiente em que pode concluir a compra totalmente pela internet. E o cliente fica vinculado ao corretor, da mesma forma como ocorre na operação offline”, explica Romano.

Apesar de focar na expansão da modalidade online, a BNP Paribas Cardif do Brasil prosseguirá investindo na qualidade da assistência e atendimento aos profissionais que não contam com estrutura online, principalmente por meio das Assessorias parceiras, distribuídas por todo o Brasil. “O canal corretores é de extrema importância para a companhia. Isso significa que nossas ações contemplam todas as suas frentes, online e offline. Tanto que, em setembro, com as nossas assessorias parceiras, consolidamos a presença do Autofácil em todas as principais praças brasileiras”, conclui o executivo.

Perfil-A BNP Paribas Cardif [www.bnpparibascardif.com] é a subsidiária de seguros de Vida, Propriedade e Acidentes do BNP Paribas. Desenvolve produtos e serviços de Previdência e Proteção que são distribuídos por meio de diferentes canais. Presente em 36 países, e com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina, é uma das 10 maiores seguradoras da Europa.

A BNP Paribas Cardif está entre as dez maiores empresas de seguro da Europa*.

Em 2011, registrou € 23,3 bilhões em prémios brutos, sendo 53% deles gerados fora da França, país sede da companhia. Atualmente, possui cerca de 10 mil funcionários, dos quais 70% estão distribuídos por todo o globo.

Os produtos e serviços desenvolvidos pela BNP Paribas Cardif estão alinhados ao seu compromisso de Responsabilidade Social e Corporativa, que apoia a diversidade na empresa, coloca em prática uma política ambiental interna e é comprometida com projetos de educação econômica e financeira.

*[Fonte: Levantamento interno da BNP Paribas Cardif, com base nos prêmios brutos emitidos em 31 de Dezembro 2010, publicados nos anuários corporativos dos concorrentes].

A BNP Paribas Cardif do Brasil (www.bnpparibascardif.com.br), especializada em desenvolver produtos e serviços de seguros distribuídos por meio de parceiros nos segmentos de Bancos e Financeiras de Consumo, Automóvel e Varejo, possui atualmente 31 milhões de certificados ativos, com forte crescimento nos últimos anos, muito acima da média do segmento.

A companhia é formada por quatro empresas: Cardif Vida, Cardif Garantia, Cardif Capitalização e a Luizaseg, uma joint-venture formada com a rede varejista Magazine Luiza.

No primeiro semestre de 2012, o faturamento da BNP Paribas Cardif do Brasil foi de R$ 487,9 milhões e o lucro de R$ 81,4 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira