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29/01/2013 - 08:24

Dim&Canzian cria campanha para o lançamento da linha de cadeados Color Lock, da Coimbra

Com o mote “Impossível de esquecer”, ação apresenta situações desagradáveis que poderiam ser evitadas com o uso do cadeado.

São Paulo - A Dim&Canzian começa a veicular nos próximos dias mais uma campanha para mídia impressa criada para a Indústria Coimbra de Ferragens, dessa vez para divulgar o lançamento da Color Lock, nova linha de cadeados da empresa apresentada em seis cores e com formato diferenciado, que explora linhas retas minimalistas. Com o conceito “Impossível de esquecer”, o trabalho da agência agrega aos cadeados a ideia de um diferencial único, no qual, por meio das cores, o consumidor pode evitar que coisas ruins aconteçam.

“Escolhemos a mídia impressa para ser o principal veículo desta campanha, pois além de ser o principal meio de penetração no target, também instiga pela direção de arte”, explica Marcio Canzian, Chief Media Officer da Dim&Canzian. Os anúncios mostram exemplos claros do que acontece quando a pessoa não se lembra de colocar o cadeado, como deixar de trancar o cachorro e o bicho atacar o carteiro, ou esquecer a jaula do leão aberta e ele atacar o domador. “A campanha mostra na prática como é importante conhecer a fundo o produto. Esse aprofundamento transformou um briefing comum em uma maneira diferente de evidenciar o diferencial funcional do produto, o que torna esse cadeado único em seu segmento”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian. Ele conta que os anúncios utilizam uma linguagem inovadora, que revela apenas resquícios do que aconteceu no local em cada situação apresentada.

Com essa campanha, a Coimbra inova no segmento e lança uma linha de cadeados que tem tudo para se firmar como líder de categoria. “Ousar é o melhor caminho para se destacar no segmento metalúrgico, ainda mais quando isso é feito de forma planejada, com base em tendências sólidas de consumo. É por isso que escolhemos a Dim&Canzian como nossa agência: eles agregam em todo processo, desde a concepção do produto até seu lançamento”, conta Sergio Rocha Romano, diretor de marketing da Coimbra.

Título: Impossível de Esquecer | Anunciante: Indústria Coimbra de Ferragens | Produto: Cadeados Color Lock | Agência: Dim&Canzian | Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito | Chief MediaOfficer: Marcio Canzian | Direção de Criação: Gabriel Araújo e Bruno Salgueiro. | Direção de Arte: Doda Ferrari e Michele Dim D’Ippolito | Redação: Yuri Sampaio, Gabriel Araújo e Guga Borges | Planejamento: Samantha Barbiere e Sérgio Ávila | Aprovação/Cliente: Sergio Rocha Romano.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No último Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2012, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. Ainda com esta campanha, a Dim&Canzian faturou um Ouro, duas Pratas e três Bronzes no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2012. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia 2012, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, BrigthStar, Meu Smartphones, Vyvedas Cosméticos e Associação Cultural Mix Brasil, entre outros.

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