Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2013 - 08:35

Rio 2016™ reúne empresas selecionadas na primeira fase do processo de criação das Mascotes

Comitê realiza reunião de briefing para passar os valores dos Movimentos Olímpico e Paralímpico,a essência das marcas e o papel das Mascotes nos Jogos.

Rio de Janeiro, Brasil -O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ realizou no dia 28 de janeiro (segunda-feira), uma reunião de briefing com as 15 empresas selecionadas na primeira fase do processo de criação das Mascotes dos Jogos Rio 2016™. No encontro, foi apresentada uma visão geral sobre os movimentos olímpico e paralímpico, a essência das marcas dos Jogos Rio 2016™, o papel das mascotes nos Jogos e os detalhes técnicos do briefing criativo.

O presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, participou da abertura e destacou que as Mascotes são um marco importante em cada edição do evento. “As Mascotes marcam a história dos Jogos. São responsáveis pela conexão emocional entre os Jogos e a população”.

O diretor-geral de operações, Leonardo Gryner, também esteve presente e falou que o desenvolvimento da Mascote é um processo ainda mais complexo que o da marca. “É a criação de uma personagem, que precisa estar disponível para várias aplicações”, explica.

Durante a reunião, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, apresentou os valores do Movimento Paralímpico e destacou que a Mascote Paralímpica deve reforçar o que esses atletas fazem de melhor. “Se alguém conseguir traduzir na Mascote o sentimento de superação, terá alcançado o objetivo”, destaca.

Após a reunião de briefing, as empresa selecionadas irão desenvolver suas propostas em conjunto com a equipe do Rio 2016™ para ajustes e aprofundamentos. Daí serão selecionadas para a terceira fase, na qual as propostas serão avaliadas por pesquisas. Todas as etapas são eliminatórias. A fase final é a avaliação da comissão julgadora.

A escolha da vencedora será por unanimidade. A premiação final é de R$ 50 mil para a criação das duas mascotes (Olímpica e Paralímpica), que serão conhecidas pelo público dois anos antes dos Jogos, no segundo semestre de 2014.

A seguir a relação das empresas selecionadas para a segunda etapa (em ordem alfabética), que participaram da reunião: .Alê Abreu Produções Ltda |.Bertoni Serviços de Programação Visual Ltda. ME |.Birdo Filmes em Animação Ltda |.Borogodó Design Ltda |.Cinema Animadores Ltda |.DDB Brasil Publicidade Ltda |.Labareda Design Ltda |.Loucomov Animação e Computação Gráfica Ltda. ME |.LW Comunicação e Produção Ltda |.Marcella Tamayo dos Santos ME |.Mono Entretenimento Ltda |.Neogama BBH Publicidade S.A |PG Produções de Cinema, Vídeo e TV Ltda |.Split Studio Produções Audiovisuais Ltda.

VSRM Artes Gráficas Ltda-O processo de seleção para a escolha das Mascotes conta com o apoio das entidades de classe que representam os setores de animação, design, ilustração e propaganda: ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação, ADG – Associação dos Designers Gráficos, SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil, ABPITV – Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão, ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design, ABAP – Associação Brasileira de Agências de Propaganda, SINAPRO – Sindicato das Agências de Propaganda, CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão. No link a seguir, vídeo com alguns depoimentos: [http://www.youtube.com/watch?v=0rBI8pxjUHY].

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco. [www.rio2016.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira