Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2013 - 08:47

Apex-Brasil e entidades empresariais promovem agenda de negócios durante o Projeto Carnaval

Projeto Carnaval 2013 reunirá compradores e investidores de mais de 30 países e empresas brasileiras para participarem de ações de promoção comercial e de posicionamento de imagem de produtos e serviços brasileiros. Em 2012, o Projeto gerou negócios de US$ 951 milhões.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com 40 entidades empresariais, realizará, em 2013, a quinta edição do Projeto Carnaval. Compradores, investidores e formadores de opinião de mais de 30 países participarão de agendas de negócios nos dias anteriores e posteriores ao Carnaval, tais como reuniões com empresas brasileiras, visitas a fábricas e a pontos de vendas, além de participação em eventos de promoção comercial (workshops de apresentação de produtos, seminários, degustações, entre outras ações).

Os compradores e investidores estrangeiros terão encontros com representantes de empresas e entidades setoriais brasileiras, dos setores de agronegócios, alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, economia criativa, moda, tecnologia e saúde, e casa e construção.

Criado em 2009 pela Apex-Brasil, em parceria com entidades empresariais, o Projeto Carnaval é uma ferramenta de promoção comercial que tem por objetivo capitalizar a visibilidade da maior festa popular do mundo para gerar negócios para as empresas exportadoras brasileiras e atrair investimentos diretos para o país. Além dos encontros de negócios, os participantes assistem ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí.

“O Projeto Carnaval é a transformação de um dos mais importantes eventos culturais do mundo em uma importante plataforma de negócios para as empresas brasileiras. Os resultados têm sido muito positivos para o Brasil e para empresas brasileiras que participaram das edições anteriores do Projeto”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges.

Em 2012, o Projeto Carnaval resultou em US$ 951 milhões em negócios para as empresas de 34 setores da economia brasileira que participaram do evento.

Perfil-A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. [www.apexbrasil.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira