Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2013 - 07:17

Processo e controle de segurança evitam problemas na entrega das compras realizadas pela internet

Um consumidor de Lages, na Serra Catarinense, comprou um celular pela internet e recebeu uma caixa com um tijolo dentro. Após uma análise cuidadosa, ele descobriu que a caixa tinha sido violada. O cliente entrou em contato com o site, que já tinha feito outras compras, e confirmou a suspeita: o problema ocorreu durante o transporte do aparelho. Junto com a pedra, vieram apenas os fones de ouvido. O caso desperta a atenção para os cuidados do processo e controle de segurança das entregas das compras feitas pela internet.

O Posthaus.com, um dos maiores portais de moda do país, nunca registrou um caso como esse. As entregas são feitas pelos Correios e também por transportadoras contratadas. De acordo com uma pesquisa realizada pela E-bit, pioneira na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil, 90% dos clientes do portal catarinense estão muito satisfeitos ou satisfeitos com o manuseio e envio dos produtos. “Esse resultado é consequência de um trabalho muito sério de acompanhamento de todo o processo de entrega. Para nós, a compra só é concluída com sucesso quando o produto chega com qualidade ao consumidor. Todas as encomendas são rastreadas. Qualquer problema que ocorra, tentamos resolver rapidamente para que o consumidor não seja prejudicado”, comenta a diretora de e-commerce do Posthaus.com, Taisa Bornhofen.

Outra medida adotada pelo Posthaus.com para proporcionar maior segurança foi a implantação de embalagens de transporte em plástico coextrusado (duas camadas) que oferece maior resistência ao rasgo e ruptura. Também o fechamento é feito através de adesivo termoplástico que aumenta a segurança.

Em caso de problema, o Procon indica ao cliente entrar em contato com a empresa. Se não conseguir resolver a situação é preciso reunir documentos e procurar o Procon. Uma dica importante é sempre abrir a encomenda ainda na frente do entregador, antes de assinar o recebimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira