Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2007 - 07:48

Michelin inaugura edições de 2008 com o lançamento do Guia Michelin New York City


O Guia Michelin New York City 2008, o primeiro da coleção 2008 a ser lançado, já está sendo comercializado nos Estados Unidos a partir deste mês. A nova edição traz uma centena de estabelecimentos inéditos, entre restaurantes e hotéis. Dos 565 restaurantes avaliados pelos inspetores Michelin, 42 foram cotados com estrelas: três com três estrelas, seis com duas estrelas e 33 com uma estrela.

Um total de 619 estabelecimentos compõe o Guia Michelin New York City 2008. Os restaurantes estão distribuídos nos cinco distritos administrativos da cidade de Nova Iorque (Manhattan, Bronx, Queens, Staten Island e Brooklyn) e os 54 hotéis se localizam todos em Manhattan.

Lançada pela primeira vez na edição de 2007, a categoria "Our inspectors' favorites for good value" ("Favoritos dos nossos inspetores por um bom preço", em português) traz, este ano, 52 restaurantes que oferecem um cardápio com dois pratos, uma taça de vinho ou uma sobremesa, ao preço de, no máximo, 40 dólares. Na seleção, esses restaurantes estão indicados pela figura da cabeça do boneco da Michelin em vermelho. Trata-se do equivalente aos Bib Gourmand dos Guias Michelin da Europa.

Há também no Guia Michelin New York City 2008 uma lista de 71 restaurantes que oferecem uma refeição (dois pratos, uma taça de vinho ou sobremesa) por, no máximo, 25 dólares. Assim, mais de 20% da seleção do Guia Michelin New York City 2008 são endereços de bons restaurantes acessíveis ao público.

Com mais de um milhão de exemplares vendidos em uma centena de países, o sucesso do Guia Michelin sempre foi devido à diversidade da seleção e, sobretudo, aos restaurantes que apresentam um excelente custo-benefício. Além disso, o simples fato de um estabelecimento ser selecionado pelo Guia Michelin é sinônimo de qualidade, pois apenas são escolhidos os melhores restaurantes em cada uma das categorias de conforto e preço.

A seleção do Guia Michelin New York City 2008 traz três restaurantes com três estrelas, seis com duas estrelas e 33 com uma estrela. Qualquer que seja o país, as estrelas são atribuídas de acordo com cinco critérios que permitem o mesmo nível de seleção: qualidade dos produtos, preparação e sabor, personalidade da culinária, relação custo-benefício e consistência. Uma estrela significa um excelente restaurante na sua categoria. Duas estrelas indicam uma culinária que vale a pena experimentar de novo. Três estrelas significam uma culinária excepcional, digna de uma visita especial.

No Guia Michelin New York City 2008, todos os hotéis e restaurantes são apresentados com um texto descritivo sobre o ambiente, a decoração e o currículo do chefe, que tem por objetivo oferecer informações adicionais sobre o estabelecimento.

No mundo inteiro, o sistema de seleção do Guia Michelin é consistente e rigoroso, constituindo uma referência internacional e independente em gastronomia. A seleção é feita por inspetores anônimos, profissionais e funcionários assalariados da Michelin.

O Guia Michelin New York City 2008 já está à venda nos Estados Unidos por 16,95 dólares. A partir do início de dezembro, poderá ser encontrado também na Europa (por 14,50 euros na França). No Brasil, os Guias Michelin podem ser adquiridos em grandes livrarias que trabalham com produtos importados ou por meio de sites de compras disponíveis na internet.

Próximos lançamentos - Presente na América do Norte desde o final de 2005, o Guia Michelin possui duas edições no continente: o Guia Michelin New York City, cuja terceira edição está sendo lançada, e o Guia Michelin San Francisco, Bay Area & the Wine Country, cuja segunda edição será lançada em breve. Dois novos Guias serão lançados em novembro: o Guia Michelin Los Angeles 2008 e o Guia Michelin Las Vegas 2008.

A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita Guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 124 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.Michelin.com)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira