Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2013 - 07:36

Quase metade das gestantes da CGO Rio já coleta as células-tronco no momento do parto

A clínica é parceira da Criogênesis.

Nos últimos cinco anos houve um grande o aumento no interesse por informações sobre coleta e preservação de células-tronco de sangue do cordão umbilical. Especialmente nas grandes cidades brasileiras, como conta a Dra Martha Marsillac, médica e diretora do Centro de Ginecologia e Obstetrícia (CGO) do Rio de Janeiro. Em 2012 somente ela realizou 48 partos, sendo que em 18 foram coletadas e preservadas as células-tronco do cordão. A CGO Rio é parceira da Criogênesis – um dos maiores bancos privados do Brasil -, com laboratório em São Paulo e filial no Rio.

“Na CGO Rio, quase metade das pacientes que procuram informações sobre o assunto fazem a coleta. Aqui o procedimento já é bem divulgado, portanto os casais chegam à consulta querendo mais informações”, afirma a Dra. Martha, que é ginecologista, obstetra e mastologista.

Para a médica da CGO, a coleta de células-tronco no momento do parto é uma técnica de fácil realização, o que torna sua realização e uso cada vez mais simples. “Digo para minhas pacientes que isto é uma preocupação muito importante, já que em alguns casos não há mais situação de estudo. Elas já são uma realidade para o tratamento de algumas doenças”, explica a Dra. Martha Marsillac.

As células-tronco contidas no sangue do cordão têm um potencial futuro muito grande. Especula-se que mais de uma centena de doenças poderão ser tratadas com essas células. Comprovadamente sabe-se que cerca de 50 doenças podem ser tratadas com o uso das células-tronco. A principal delas é a leucemia, mas atualmente com o grande número de informações veiculadas sobre a cura do diabetes através de terapias com células-tronco, o interesse das famílias na coleta do sangue do cordão umbilical vem aumentando.

A Criogênesis é um dos maiores bancos privados do Brasil. Foi fundada em 2003, mas já realizava pesquisas na área de células-tronco desde 1996. A empresa é comprometida com a ética na propaganda médica e está sempre em busca de parâmetros nacionais e internacionais que atestem a sua qualidade.

Desde o final de 2011 a Criogênesis está em busca do selo de “acreditação” da AABB (American Association Blood Bank), após ter sido aceita para o processo. O selo permitirá o reconhecimento internacional de todos os seus processos, de forma com que suas bolsas com sangue de cordão possam ser usadas em qualquer parte do mundo. A Criogênesis já conta com a parceria e registro junto ao ICCBBA (International Council for Commonality in Blood Banking Automation), órgão que regulamenta adequação de etiquetas e práticas de hemoterapia.

O laboratório da Criogênesis fica em São Paulo, mas a empresa conta com escritório no Rio de Janeiro e clínicas parceiras em todo o Brasil.

A sede da Criogênesis no Rio fica no Condomínio Le Monde Office, Av. das Américas, 3500 – Bloco 4 – Sala 207 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Telefones (21) 2431-2765 |2146-7289. [www.criogenesis.com.br]. [www.centrodeginecologia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira