Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2007 - 07:48

Seminários reúnem profissionais e tiram dúvidassobre o programa Viaja Mais Melhor Idade

Agentes de viagens de vários estados demonstraram interesse em trabalhar com o produto oferecido aos idosos, aposentados e pensionistas do INSS.

Rio de Janeiro ( – Cerca de 50 agentes de viagens assistiram, nno dia 25 de outubro, às palestras do Seminário Viaja Mais Melhor Idade, parte da programação do Ministério do Turismo na Abav 2007 – Feira das Américas. Com explanações da diretora de Segmentação do MTur, Jurema Monteiro, e do diretor da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Enzo Arns, o seminário também acontece no dia 26 (sexta-feira), no mesmo local e horário: Pavilhão 5 do Riocentro, Sala 207, às 10h.

Além de receberem explicações práticas sobre o programa e tirarem dúvidas, os agentes de viagens também ficaram sabendo que o site do Viaja Mais – www.viajamais.com.br – recebeu 105 mil visitantes individuais, entre 1º e 30 de setembro. Foram informados também que a central telefônica recebeu 14.699 ligações, das quais 11.340 foram efetivamente concluídas, entre 1º de setembro e 8 de outubro. “Apesar de não termos o levantamento fechado, sabemos que um grande número de pessoas procurou as agências de viagem em busca de produtos com as características do Viaja Mais. Isso nos deixa muito felizes”, contou Enzo Arns.

Jurema Monteiro detalhou o programa, que é a primeira aplicação prática do programa Viaja Mais do MTur, previsto no Plano Nacional de Turismo 2007-2010, cujo foco principal é o fortalecimento do mercado interno. Além disso, explicou como está sendo montada a estratégia de marketing de sua apresentação ao público, que contou com merchandising na novela Paraíso Tropical, da Rede Globo, além de outros programas jornalísticos, como o das apresentadoras Ana Hickman e Ana Maria Braga; anúncios em ônibus, bancos de praça, em rádios, tevês e jornais. “Temos sentido que esta ação não somente gerou curiosidade e interesse sobre o programa, como também passou a trabalhar o aspecto cultural da iniciativa, pois mostra personagens que vão pela primeira vez a uma agência de viagens, como o do Reginaldo Faria na novela”, explicou Jurema.

Enzo explicou ainda que o programa incentiva que agências e operadores busquem nichos de mercado diferenciados, uma vez que recebem treinamento do MTur para se credenciarem a operar com esse tipo de cliente. “Constatamos que já há muitos idosos viajando pelo país, mas sem segurança, qualidade, por empresas não cadastradas legalmente para operar. Por isso partimos para principalmente sensibilizar os operadores para esse tipo de mercado, que é muito promissor”, avaliou a técnica.

Jurema reforçou junto à platéia que são essenciais, no atendimento a esse público, a criação de produtos diferenciados – como passeios adequados ao perfil dos idosos, mobilidade de transporte e recepção nos hotéis e pousadas, e funcionários treinados –, que permitam um atendimento personalizado para o idoso, lá na ponta.

Entre as dúvidas mais freqüentes dos agentes de viagens, destacaram-se questões sobre como se credenciar para oferecer o programa, quais as modalidades de serviços que podem ser pagas pelo crédito consignado, como é funcionamento do site e quem pode acompanhar o idoso na viagem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira