Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2013 - 08:04

United atingiu lucro líquido de US$ 589 milhões, no quarto trimestre e do ano fiscal de 2012

UAL divulga lucro de US$ 589 milhões para o ano fiscal de 2012, excluindo itens especiais; e perda de US$ 723 milhões, incluindo itens especiais. A companhia divulga lucro de US$ 190 milhões para o quarto trimestre de 2012, excluindo itens especiais; e perda de US$ 620 milhões, incluindo itens especiais.

Chicago– A United Continental Holdings, Inc. (NYSE: UAL) divulgou no dia 17 de janeiro (quinta-feira), um lucro líquido de US$ 589 milhões, ou US$ 1,59 por ação diluída, para o ano fiscal de 2012, sendo excluídos deste valor US$ 1,3 bilhões em itens especiais. Incluindo itens especiais, a companhia divulgou uma perda líquida de US$ 723 milhões, ou US$ 2,18 por ação diluída, para o ano fiscal de 2012. A UAL divulgou um lucro líquido de US$ 190 milhões, ou US$ 0,58 por ação diluída, para o quarto trimestre de 2012, excluindo US$ 430 milhões em itens extraordinários. Incluindo estes itens especiais, a companhia divulgou uma perda líquida de US$ 620 milhões, ou US$ 1,87 por ação diluída, para o quarto trimestre fiscal de 2012.

A receita consolidada de passageiros da UAL no ano fiscal de 2012 aumentou 0,2% em comparação com o ano anterior. A receita consolidada de passageiro com base nas milhas por assento disponível (PRASM, na sigla em inglês) aumentou 1,7% em 2012 em comparação com os resultados obtidos em 2011.

A Supertempestade Sandy reduziu a receita do quarto trimestre em aproximadamente US$140 milhões e o lucro em aproximadamente US$ 85 milhões.

Houve um aumento de 2,5% no custo de milhas por assento disponível (CASM), mantendo constantes as taxas de combustível e distribuição de lucros e excluindo os itens especiais e despesas de terceiros, durante o ano fiscal de 2012. Houve também uma redução na capacidade consolidada de 1,5% se comparada ao ano passado. O CASM consolidado para o ano fiscal de 2012 aumentou 6,7% em relação ao ano anterior.

.A UAL terminou o ano com US$ 7 bilhões em liquidez sem restrições à sua disposição.

.Os colaboradores da companhia aérea acumularam US$ 119 milhões através do programa de participação nos lucros durante o ano fiscal de 2012. O valor será distribuído no dia 14 de fevereiro de 2013.

"Gostaria de agradecer aos meus colegas de trabalho pelo excelente trabalho que desenvolveram ao longo de 2012 para que pudéssemos concluir os aspectos mais complexos da nossa integração pós-fusão", disse Jeff Smisek, Presidente e CEO da United. "Já finalizamos grande parte do processo de integração e houve melhorias significativas no nosso desempenho operacional e na satisfação dos clientes. Agora vamos focar em avançar como uma única empresa. Neste ano novo, continuaremos no caminho para nos tornarmos a companhia aérea líder mundial".

Receita e Capacidade do quarto trimestre -A receita total informada para o quarto trimestre de 2012 foi de US$ 8,7 bilhões, o que representa uma diminuição de 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita consolidada de passageiros durante o quarto trimestre de 2012 diminuiu 3,6% e alcançou US$ 7,5 bilhões em comparação com o mesmo período de 2011.

O tráfego aéreo consolidado (milhas por passageiro pagante – RPM) para o quarto trimestre de 2012 diminuiu 3,2% em comparação com os resultados obtidos no ano anterior, enquanto a capacidade (milhas por assento disponível – ASM) diminuiu 4,2% em comparação com os resultados de 2011, resultando em um fator de ocupação consolidado de 82,3%.

A receita consolidada de passageiros com base nas milhas por assento disponível (PRASM) aumentou 0,6% em comparação com os resultados do ano anterior. O rendimento consolidado diminuiu 0,4% em comparação com o ano anterior.

A RPM das operações principais para o quarto trimestre de 2012 diminuiu 3,7% e houve queda de 4,3% na capacidade das operações principais, resultando em um fator de ocupação consolidado de 82,5%. A receita das operações principais diminuiu 0,9% no quarto trimestre de 2012 em comparação com o mesmo período de 2011. O PRASM das operações principais diminuiu 0,3% em comparação com os resultados do ano anterior.

"Apesar de não termos alcançado a nossa meta de receita para 2012, conseguimos lidar com as principais questões da integração que causaram o nosso desempenho fraco", disse Jim Compton, vice-presidente e diretor de receitas da United. "Agora estamos mais bem posicionados para aproveitar as oportunidades de mercado em toda a nossa rede, e também para aumentar as nossas receitas com base em operações sólidas e excelente atendimento".

A receita de carga aérea, bem como outras receitas do quarto trimestre de 2012, aumentaram 5,0% em comparação com os resultados obtidos no mesmo período do ano passado, pulando de US$ 56 milhões para US$ 1,2 bilhões.

Despesas do quarto trimestre -As despesas operacionais do quarto trimestre de 2012, excluindo itens especiais, aumentaram US$ 94 milhões, ou 1,1%, em comparação com o mesmo período de 2011. Incluindo itens especiais, as despesas operacionais do quarto trimestre de 2012 aumentaram US$ 284 milhões, ou 3,2%, em relação ao ano anterior. As despesas de terceiros somaram US$ 118 milhões no quarto trimestre.

O CASM consolidado, excluindo itens especiais e despesas de terceiros, aumentou 4,8% no quarto trimestre de 2012. O CASM das operações principais, excluindo itens especiais e despesas de terceiros, aumentou 5,0% no mesmo período. O CASM consolidado e o das operações principais do quarto trimestre, incluindo despesas extraordinárias, aumentaram 7,7% e 8,5%, respectivamente, em comparação com o ano anterior.

No quarto trimestre, o CASM consolidado e o das operações principais, excluindo itens especiais e despesas de terceiros e mantendo constante a taxa de combustível e participação nos lucros, aumentou 4,8% e 4,7%, respectivamente, em comparação com os resultados do mesmo período de 2011.

"Os resultados que divulgamos para o ano fiscal de 2012 ficaram claramente aquém das expectativas e metas de retorno que havíamos estabelecido", disse John Rainey, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da United. "2013 será um ano muito importante para a companhia porque tomaremos todas as medidas necessárias para gerar valor econômico e alcançar um nível adequado de lucratividade".

Liquidez, fluxo de caixa e retorno sobre o capital investido -A UAL encerrou o ano fiscal com US$ 7,0 bilhões em liquidez sem restrições à sua disposição, incluindo US$ 500 milhões em crédito rotativo. Durante o quarto trimestre, a companhia gerou US$ 31 milhões em fluxo de caixa operacional. As despesas brutas de capital e depósitos de compra somaram US$ 1 bilhão, o que incluiu a entrega de 11 novas aeronaves. A companhia realizou o pagamento de dívidas programadas e leasing financeiro no montante de US$ 270 milhões no quarto trimestre. Durante o ano fiscal, o pagamento do principal das dívidas e leasing financeiro somou US$ 1,5 bilhões, incluindo pagamentos antecipados. O retorno sobre os investimentos da companhia para o ano fiscal findo em 31 de dezembro de 2012 foi de 8,0%, o que foi abaixo da meta da companhia, cuja pretensão era obter um retorno de 10% ao longo do ciclo de negócios.

Eventos de 2012: de acordo com o Departamento de Transportes dos EUA, a pontualidade de chegada dos voos domésticos da United alcançou 80,1%, batendo a meta para o trimestre. Para o ano fiscal inteiro, a United obteve uma taxa de pontualidade de 77,3% e um fator de conclusão do sistema de 98,6%. Para os voos internacionais, a United registrou uma taxa de pontualidade de chegada de 73,7%. Estes números são baseados nos voos que chegaram ao destino dentro de 14 minutos do horário previsto.

.Em 2012, os colaboradores da companhia acumularam US$ 26 milhões através do programa participação nos lucros.

.Os pilotos ratificaram um novo acordo coletivo de trabalho que abrange todos os pilotos da United Airlines. Os comissários de bordo das subsidiárias da United, Continental e Continental Micronésia (CMI) também ratificaram novos acordos de trabalho. A United assinou um acordo com os técnicos da subsidiária CMI e deu início às negociações de acordos coletivos com seus comissários, técnicos, despachantes e agentes de aeroporto e reserva.

.A United introduziu o Programa de Reconhecimento de Desempenho Superior (Outperform Recognition Program) para distribuir prêmios trimestrais em dinheiro aos funcionários pela excelência no atendimento ao cliente.

.A companhia recebeu seis novas aeronaves Boeing 787-8 Dreamliners em 2012. O voo comercial inaugural do 787 aconteceu no início de novembro. A United também recebeu 19 Boeing 737-900ERs e aposentou 19 Boeing 737-500s, um Boeing 757-200 e três Boeing 767-200. Além disso, a companhia vendeu ou retornou aos locadores 37 aviões que estavam estacionados em armazéns.

. A companhia divulgou um contrato para a aquisição de 100 aeronaves Boeing 737 MAX 9 e 50 Boeing 737-900ER, que deverão começar a ser entregues em 2013. Os aviões substituirão as aeronaves mais antigas e menos eficientes e permitirão uma redução do consumo de combustível e dos custos de operação, melhorando a experiência dos clientes e maximizando as oportunidades de rede.

.A UAL levantou US$ 2,2 bilhões da dívida de financiamento através da emissão de vários títulos fiduciários de equipamento a uma taxa média de juros de aproximadamente 4,5%, sendo que cada nova emissão estabelece uma nova taxa média mínima de juros para este tipo de título. Os rendimentos da dívida estão sendo utilizados para financiar a aquisição de sete novos Boeing 787-8 e de 32 novos Boeing 737-900Ers, além de ajudar a refinanciar a dívida relativa à aquisição de três aeronaves Boeing 737-900ER entregues em 2009.

. A companhia expandiu a sua rede global de rotas, que é líder no setor, adicionando novos voos sem escalas para vários destinos internacionais, incluindo Istambul; Manchester, Inglaterra; Dublin; Buenos Aires, Argentina; Monterrey, México; San Salvador, El Salvador; Kelowna, British Columbia, Canadá; e Doha, Qatar, via Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A United também anunciou que, a partir de 2013, operará novos voos internacionais sem escalas para Taipei, Taiwan; Shannon, Irlanda; Paris; Edmonton, Alberta, Fort McMurray, Alberta e Thunder Bay, Ontário, Canadá; e o primeiro voo de Denver para a Ásia, com serviço sem escalas para Tóquio. A companhia lançou 18 novas rotas domésticas em 2012, incluindo o seu primeiro voo para Fairbanks, no Alasca; Grand Forks e Williston, Dakota do Norte, EUA; e Sarasota, Flórida. A United também anunciou que oferecerá voos em oito novos mercados domésticos em 2013, incluindo o primeiro voo da companhia para Fayetteville, Carolina do Norte; e Santa Fé, Novo México.

.A United abriu um novo Centro de Operações de Rede (Network Operations Center) no centro de Chicago. O centro integra instrumentos e tecnologia de ponta para que os funcionários gerenciem a operação global 24 horas por dia/sete dias por semana.

. A companhia também lançou um sistema único de serviços aos passageiros e um website único, united.com. Também introduziu um programa único de fidelidade, MileagePlus, e fez várias mudanças nas políticas e procedimentos para se tornar uma única companhia aérea.

.A empresa continuou instalando assentos-leito na primeira classe e na classe executiva da sua frota internacional. As novas poltronas já integram 176 aeronaves, mais do que qualquer outra transportadora americana.

.A United continuou instalando poltronas Economy Plus, que já integram mais de 91% da frota principal.

. A companhia começou o processo de instalação do Wi-Fi baseado em satélite nas aeronaves da sua frota principal. Espera-se que mais de 300 aviões proporcionem aos passageiros acesso Wi-Fi até o final de 2013.

. A United e o Chase lançaram nos EUA o cartão premium de duas bandeiras MileagePlus Club em março. A novidade seguiu o lançamento do cartão MileagePlus Explorer em julho do ano passado, que demonstrou um forte desepenho.

Perfil-A United Airlines e a United Express operam uma média de 5.472 voos por dia para 381 aeroportos em seis continentes. Em 2012, a United e a United Express transportaram mais passageiros do que qualquer outra companhia aérea do mundo, operando quase 2 milhões de voos e transportando 140 milhões de passageiros. A United está investindo na modernização dos seus produtos de bordo e agora oferece mais assentos-leito nas cabines premium, além de mais espaço extra para as pernas na classe econômica, do que qualquer companhia aérea norte-americana. Em 2013, a United se tornou a primeira transportadora internacional norte-americana a oferecer conexão Wi-Fi baseada em satélite em rotas transoceânicas de longa distância. A United equipou 200 aeronaves com DIRECTV®, oferecendo aos passageiros acesso a mais televisão ao vivo do que qualquer outra companhia aérea do mundo. A companhia possui mais de 700 aeronaves e tem realizado grandes investimentos em toda a frota. Em 2013, a United continuará modernizando a sua frota ao tomar posse de mais de duas dezenas de novas aeronaves Boeing. A companhia expandiu a sua rede global líder de rotas em 2012, lançando 9 novas rotas internacionais e 18 novas rotas domésticas. Os leitores da revista Global Traveler elegeram o programa MileagePlus da United como o melhor programa de passageiro frequente por nove anos consecutivos. A United é membro fundador da Star Alliance, que presta serviços para 194 países através de 27 companhias aéreas afiliadas. Os mais de 85.000 funcionários da United residem em todos os estados dos EUA e em muitos países ao redor do mundo. Para mais informações, visite o site united.com ou siga a companhia no Twitter e no Facebook. As ações ordinárias da United Continental Holdings, Inc., holding da United, são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo UAL.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira