Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2013 - 06:35

Lenovo atinge ganhos de US$ 205 milhões no 3T12, crescimento de 34% em relação a 2013

Recorde de renda pré-impostos de US$246 milhões e ganhos de US$205 milhões. Recorde de vendas trimestrais de US$9,4 bilhões. Recorde de exportações de PC de 14,1 milhões e recorde de 15,9% de market share global. Lucro Básico por Ação de 1,99 centavos de dólar norte-americano, ou 15,42 centavos de dólar de Hong Kong. Reservas de caixa líquido de US$4,2 bilhões (em 31 de dezembro de 2012).

São Paulo – O Grupo Lenovo anuncia hoje os resultados de seu terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2012. Em seu melhor trimestre na história, a Lenovo continua a crescer acima do mercado em todas as geografias com vendas, renda pré-impostos e ganhos recorde. A Lenovo continua a avançar em direção a se tornar a maior fabricante de PCs do mundo e emergente líder global em dispositivos PC Plus, com outro recorde de vendas trimestrais de US$ 9,4 bilhões, um crescimento de 12% ano a ano.

Por 13 trimestres consecutivos, a Lenovo é a empresa de PCs que mais cresce. A Lenovo também foi reconhecida pelo IDC como a terceira maior fabricante de “dispositivos conectados inteligentes” do mundo, como tablets, PCs e smartphones. Ao mesmo tempo, a Lenovo teve outro trimestre recorde de renda pré-impostos com US$ 246 milhões, demonstrando que tal crescimento rápido está sendo alcançado enquanto seu lucro cresce.

Os ganhos do terceiro trimestre da Lenovo também foram recorde com US$ 205 milhões, um crescimento de 34% em relação ao ano passado, com margem bruta de 11,8%. O lucro bruto do terceiro trimestre fiscal cresceu 15% ano a ano, para US$ 1,1 bilhão, enquanto o lucro operacional para o terceiro trimestre foi de US$ 243 milhões, um crescimento de 26% ano a ano. Ganhos básicos por ação para o terceiro trimestre fiscal foi de 1,99 centavos de dólar americano, ou 15,42 centavos de dólar de Hong Kong. Reservas de caixa líquido em 31 de dezembro de 2012 totalizaram US$ 4,2 bilhões.

A estratégia de “Proteger e Atacar” da empresa – protegendo as duas áreas de lucro global de PCs comerciais e negócios na China, enquanto ataca as três oportunidades de grande crescimento em mercados emergentes, os produtos PC Plus para os consumidores, como smartphones, tablets e smart TVs – continua a dar resultados. Neste trimestre, os negócios de Ataque corresponderam a 50% dos lucros da empresa, um crescimento significativo em relação há quatro anos, quando a companhia lançou a estratégia e as rendas de ataque foram de 32%. Também demonstrando o balanço da empresa, suas rendas de MIDH (Mobile Internet e Digital Home), que incluem smartphone, tablet e smart TV, representaram 11% do lucro da empresa neste trimestre, um aumento de 77% ano a ano. E, pela primeira vez, o negócio de smartphones na China se tornou rentável.

Durante o terceiro trimestre fiscal, as exportações mundiais de PCs cresceram 7,9% e ocorreu um market share histórico de 15,9%, em um mercado difícil que cai 7,8% ano a ano. Esse foi o 15º trimestre consecutivo que a empresa cresce mais rápido que a indústria. A Lenovo ganhou pontos de share em todas as geografias e em todas as categorias de produtos e em todos os segmentos de varejo correspondentes.

Enquanto o crescimento orgânico da companhia continua a direcionar a maior parte de seu sucesso, acionistas devem observar que a Lenovo fechou joint venture e aquisições anunciadas nos últimos dois trimestres, incluindo sua parceria estratégica com a EMC, que inclui a joint venture com a Iomega; a aquisição da CCE; e sua aquisição da Stoneware, empresa americana de cloud computing. Mais do que isso, a empresa esclarece que a integração de todas as fusões e aquisições anunciadas nos últimos três anos estão encaminhadas, em muitos casos, a frente do prazo.

A Lenovo recentemente realinhou seu desenvolvimento de produtos e cadeia de fornecedores criando dois novos grupos: o Lenovo Business Group, que foca em PCs mainstream, internet móvel e produtos digitais domésticos; e o Think Business Group, que vai focar em produtos da marca Think com foco em consumidores high-end e empresas. Hoje, a Lenovo é duas vezes maior e muito mais diversa do que era quando sua estrutura foi estabelecida há quatro anos. A companhia construiu um mercado forte em varejo, mobile e mercados emergentes globalmente, e essa mudança foi proativamente iniciada para direcionar desempenho contínuo em todos os segmentos, para estar à frente das necessidades dos consumidores, enquanto entrega velocidade, agilidade e inovação.

A mais recente Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas, mostrou que essa inovação é uma vantagem competitiva significativa e motor do futuro crescimento da Lenovo. A empresa recebeu uma premiação recorde de 50 prêmios na CES, incluindo diversos “Best of Show”.

“Com a forte execução da nossa estratégia de “Proteger e Atacar”, a Lenovo não apenas atingiu recordes de renda, lucro e share do mercado de PCs no último trimestre, mas também nossos negócios de smartphones e tablets tiveram crescimento incrível. Mais do que isso, nossos negócios mundiais de tablets e smartphones na China se tornaram rentáveis”, afirma Yang Yuanqing, chairman e CEO do Lenovo Group. “Enquanto continuamos a entrar na era PC Plus, a Lenovo já estabeleceu uma base sólida. Nossa nova organização vai fornecer a estrutura para elevar nossos negócios diversificados e impulsioná-los para o próximo nível. Estamos confiantes que podemos vencer por meio da diferenciação e seremos os líderes de inovação na era PC Plus”.

Na região da Ásia Pacífico/América Latina, a Lenovo atingiu 11,3% de market share no terceiro trimestre fiscal, aumento marginal ano a ano. Em um mercado de PCs onde houve uma queda de 9% ano a ano, a companhia aumentou suas exportações de PCs para a região em 4%. A Lenovo continua a líder de vendas de computadores no Japão. Vendas consolidadas na região totalizaram US$ 1,7 bilhões para 18% das vendas mundiais da Lenovo, enquanto operando em margens rentáveis.

Perfil-A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a segunda maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC´s da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). |.www.lenovo.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira