Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2007 - 08:01

Alpina Briggs: empresa brasileira presente na Argentina Oil e Gás

A Alpina Briggs divulgará as últimas tecnologias para combate a derrames de petróleo.

Apresentar ao mercado internacional serviços e treinamentos de combate a emergências ambientais: este é o objetivo da Alpina Briggs ao participar pela sétima vez da Argentina Oil e Gás, entre os dias 22 e 25 de outubro, em Buenos Aires (AG).

O coordenador técnico e comercial da empresa, Fernando Domingues, explica a importância em participar do evento: “A feira permitirá à Alpina Briggs mostrar ao mercado internacional sua expertise na área ambiental, com os últimos avanços no controle de emergências com derrames de líquidos, bem como os recentes desenvolvimentos nas áreas de saneamento ambiental e de meio ambiente industrial”.

Com isso, ele acredita, na ampla divulgação da Alpina Briggs no cenário latino-americano e na possibilidade de apresentar as diversas opções oferecidas pela empresa à preservação de água, energia e meio ambiente.

Devido à grandiosidade da feira, considerada uma das mais importantes do mundo nesse setor, Domingues prevê ótimas oportunidades para consolidar, ainda mais, a marca Alpina em toda a América Latina. “A expectativa quanto à feira é receber os clientes atuais mostrando-lhes os últimos projetos desenvolvidos pela Alpina e atender os novos clientes com aplicações e soluções mais novas que desenvolvemos, ou seja, consolidar nossa participação no mercado”.

Alpina no exterior - No estande da empresa, os profissionais apresentarão também os trabalhos realizados em países da América Latina. Na Argentina, por exemplo, a empresa realiza contínuos treinamentos na área de combate a derramamentos de petróleo, reconhecidos por padrões internacionais como o International Maritime Organization (IMO), como o First Responder e o “Agentes Ambientais Voluntários” que têm como objetivo ensinar os primeiros atendimentos no caso de uma emergência.

“Na Argentina não há grandes históricos de derramamentos de petróleo. Agora, após os cursos da Alpina, eles demonstram ainda mais preocupação e estão mais preparados e conscientes”, afirma Domingues.

“No começo do ano participamos de um simulado de emergência em Matamoros, na fronteira do México e Estados Unidos, que envolveu a Marinha Mexicana, a Petróleos Mexicanos (Pemex), Defesa Civil, Bombeiros e Guarda Costeira Americana”, comenta ele. Ainda de acordo com Domingues, cerca de 300 pessoas participaram do simulado, alem da realização de dois treinamentos de Agentes Ambientais. “Também realizamos no México cursos para os Bombeiros e profissionais da Defesa Civil, além de um curso especial para a Marinha do país”, completa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira