Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2013 - 08:35

PT e Oi contratam bancos para estudar integração

A Portugal Telecom e a Oi serão apoiadas pelo BES Investimento e pelo Pactual para analisar cenários de maior integração, de acordo com o "Jornal de Negócios" dia 31 (quinta-feira).

Lisboa - A Portugal Telecom (PT) e a brasileira Oi contrataram dois bancos de investimento para analisarem as possibilidades de maior integração entre as duas empresas. Segundo a edição dia 31 de janeiro quinta-feira), do "Jornal de Negócios", o BES Investimento e o Pactual vão assessorar as administrações da PT e da Oi no aprofundamento de relações entre as duas operadoras.

O mesmo jornal refere que para já "não estará em cima da mesa a fusão das empresas", mas sim o estudo de vários cenários de maior integração entre as duas companhias. A PT é o maior accionista da Oi, detendo cerca de 25% do seu capital. Já a operadora brasileira é um investidor de referência do grupo luso, no qual detém uma participação de 10%.

No passado fim-de-semana a PT difundiu um comunicado ao mercado garantindo que "não existem planos que contemplem a compra de controle ou a realização de uma oferta pela Oi por parte da PT".

A posição do grupo português de telecomunicações surgiu depois de na sexta-feira o semanário "Sol" ter noticiado que estaria em preparação a operação de integração da PT e da Oi para a criação de um grande operador de comunicações luso-brasileiro.

Nos últimos dias também a imprensa brasileira deu eco de movimentações envolvendo a Oi. Uma nota do colunista da "Veja" Lauro Jardim, no blog Radar Online, indicava que os empresários Carlos Jereissati e Sérgio Andrade iniciaram negociações para a venda das suas participações na Oi — de 19,35% cada um — para a PT. Em cima da mesa estaria um negócio de R$ 2 bilhões ( mil milhões).

Em Portugal, o "Sol" indicou ainda que o presidente da PT, Zeinal Bava, será o futuro líder do grupo resultante da aliança com a Oi. Na quinta-feira (31), o "Jornal de Negócios" refere que a operadora portuguesa terá uma "palavra decisiva" na escolha do director executivo da Oi.|Portugal Digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira