Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2013 - 08:49

Henkel é triplamente reconhecida pelos esforços em sustentabilidade

Empresa reforça vanguarda em sustentabilidade com o reconhecimento em importantes prêmios como “Global 100”, “Gold Class” e “Prime Status”.

São Paulo – A Henkel, fabricante das marcas Loctite, Pritt, Cascola, Bonderite e Schwarzkopf, dentre outras, foi reconhecida como uma das principais defensoras da sustentabilidade em seu setor, tanto na Alemanha como em seus pares internacionais. Além disso, a empresa garantiu posições de liderança nas recentes classificações de comunicação de sustentabilidade online.

Em seus valores corporativos, a Henkel declara seu compromisso de continuar expandindo sua liderança em sustentabilidade. Posição reafirmada nos últimos dois meses, por meio de diversas classificações de desenvolvimento sustentável, tanto na Alemanha como em outros países.

Na semana passada, foi anunciado o reconhecimento "Global 100" no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça. A avaliação incluiu mais de 4000 empresas internacionais, comparando seu desempenho no campo do desenvolvimento sustentável. Os realizadores Corporate Knights, empresa canadense de pesquisa e produtos financeiros, selecionaram os 100 candidatos que melhor cumpriram com seus desafios ecológicos, sociais e econômicos, sendo que a Henkel está entre as escolhidas.

A Henkel garantiu seu lugar também no "Gold Class" do Anuário de Sustentabilidade 2013 - que realiza sua décima edição e foi publicado pelo especialista em fundos de investimento para a sustentabilidade RobecoSAM em colaboração com KPMG - na categoria "Produtos de uso doméstico não duráveis". Este reconhecimento posiciona a Henkel como a número um em seu setor. Os critérios de avaliação aplicados incluem não só as questões ambientais como a eficiência ecológica, mas também fatores econômicos e sociais.

No final do ano passado, a agência Oekom Research, outra especialista em soluções de investimento sustentáveis, atribuiu novamente o "Prime Status" para Henkel, confirmando a posição da empresa entre as melhores do mundo em termos de desempenho em sustentabilidade.

Comunicações online da Henkel premiadas - De acordo com um estudo acadêmico realizado anualmente pela Leuphana University Lüneburg sobre a informação online de sustentabilidade que publicam as empresas da DAX30, a Henkel foi a protagonista e ocupou o primeiro lugar em dois prêmios por suas comunicações de sustentabilidade na web. Pela terceira vez, a empresa garantiu uma das posições de topo. Os aspectos avaliados foram a acessibilidade e compreensão de informações sobre sustentabilidade, a utilização da Internet como um fórum para o diálogo com as partes interessadas, bem como o papel das mídias sociais.

A Henkel também foi incluída novamente na lista de "Benchmark RSE 2012", um ranking de cidadania corporativa publicado pela consultora de gestão NetFederation. Em sua avaliação, de 100 grandes companhias alemãs e seu tratamento das questões de sustentabilidade na Internet, a Henkel ficou em segundo lugar, com a pontuação de 89,2 por cento.

Estas posições alcançadas pela Henkel são reflexos dos esforços em sustentabilidade. Por anos, os especialistas externos, analistas de sustentabilidade e instituições especializadas, reconhecem constantemente a Henkel pelo seu desempenho em relação com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social corporativa. A empresa pretende ampliar ainda mais sua posição de vanguarda neste campo por meio do desenvolvimento de conceitos e soluções para o futuro juntamente com seus parceiros.

A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Lavanderia e Cuidados com o Lar, Beauty Care e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de liderança no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 15.605 milhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.029 milhões de euros no ano fiscal de 2011. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

Henkel Brasil - A Henkel está no Brasil há 57 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus. Em 2011, o faturamento da Henkel Brasil foi de 826 milhões de reais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira