Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2013 - 08:37

Nuclep e Petrobras avançam nas discussões sobre parceria em processos e materiais


Engenheiros discutem parcerias visando garantir o conteúdo local no pré-sal

Novos caminhos para garantir o conteúdo nacional nos projetos voltados para o pré-sal. Assim pode ser avaliada a visita que diretores da Petrobras, principalmente na área de processos e materiais, fizeram no dia 1º de fevereiro (sexta-feira), ao parque industrial da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep), em Itaguaí. A empresa já produziu cascos semissubmersíveis para plataformas e faz hoje equipamentos e componentes para plataformas e complexos petroquímicos.

Para o diretor industrial da Nuclep, Liberal Zanelatto, essa aproximação entre duas das maiores empresas nacionais é importante, já que reitera a posição do governo de privilegiar o mercado de trabalho brasileiro na produção dos equipamentos. Afinal, estratégica desde sua fundação, a Nuclep está pronta para atender a todos os desafios impostos pelo mercado internacional, procurando as principais certificações para garantir a qualidade de seus produtos.

- A Nuclep é um exemplo de grande empresa, que mantém seu foco no aprimoramento contínuo de sua qualidade. Como resultado podemos apontar os grandes projetos, estratégicos para a Nação, que participamos, como o de componentes nucleares para as Usinas Nucleares de Angra 1, 2 e 3; para o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo; dos cascos de submarinos e das plataformas. Estamos prontos para garantir a participação cada vez maior do conteúdo nacional nos grandes projetos do país – ressaltou o diretor industrial.

Os diretores da Petrobras, coordenados pela gerente executiva da área Corporativa da Diretoria de Engenharia, Tecnologia e Materiais, Renata Baruzzi e o Gerente Executivo da Área de Materiais Marco Aurélio da Rosa Ramos, tiveram uma visão do tipo de trabalho feito no parque fabril, desde o material utilizado, até os processos de soldagem. Depois, numa visita à fábrica, puderam perceber a qualidade e grandiosidade das máquinas e equipamentos e conheceram áreas que podem ser ocupadas para novas linhas de produção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira