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02/02/2013 - 08:48

Novo filme de PEPSI® traz Ronnie Von como garçom bem humorado


O viral com o bordão “Significa” inspirou o novo comercial para a campanha “PODE SER PEPSI™”.

São Paulo – A PEPSI®, da PepsiCo, que também é dona das marcas RUFFLES®, KERO COCO® e H2OH!®, apresenta, a partir do dia 31 de janeiro, o cantor e apresentador Ronnie Von em seu novo comercial.

Depois de diversos filmes estimulando os consumidores a estarem abertos a novas possibilidades e a experimentarem PEPSI®, a marca dá o próximo passo na campanha “PODE SER PEPSI™”. De forma bem humorada, o comercial mostra a atitude do público, que agora não espera mais o garçom oferecer PEPSI®, mas sim já se antecipa e pede a marca de forma proativa e espontânea.

“A principal mensagem do filme é mostrar que existem cada vez mais pessoas considerando consumir PEPSI®. Procuramos fazer isso de forma irreverente e divertida, como é a personalidade da marca”, diz valeria Pando, Gerente de Marketing da PepsiCo.

Inspirado no viral “Significa”, que se espalhou pela internet e tornou-se um bordão nacional, o comercial, que estará no brand channel de PEPSI® [http://www.youtube.com/user/Pepsibrasil], se passa em um bar de faculdade, local em que Ronnie Von aparece vestido de garçom.

O filme, criado pela AlmapBBDO , terá 30 segundos e mostra um jovem perguntando, com certo nervosismo, a um colega se o fato dele pedir PEPSI® antes mesmo do garçom oferecer a bebida, significa que ele gosta de PEPSI®. Neste momento, o “garçom” Ronnie Von se aproxima, deixa uma latinha de PEPSI® com o rapaz e responde pelo amigo: “Significa!”.

O cantor e apresentador explicou como surgiu o bordão, durante o programa “Todo Seu”, da TV Gazeta: “O dia estava corrido e eu nervoso com as pessoas me avisando que eu só tinha um minuto para terminar de ler as cartas e encerrar o programa. A resposta acabou vindo de forma curta, direta e hilária, e o bordão se transformou em sucesso imediato entre os jovens", contou Ronnie.

“Significa!” Para trazer o jargão “Significa!” de volta ao vocabulário e à memória dos internautas, a Riot, agência de redes sociais da PEPSI® fez um “esquenta” na semana anterior ao lançamento do vídeo”, por meio das ferramentas de busca no You Tube. Quando os usuários buscavam no canal temas como “música” ou “esportes”, eram surpreendidos por um vídeo no qual um personagem fazia uma brincadeira e uma pergunta ao Ronnie Von, sempre relacionadas ao assunto da busca.

O cantor e apresentador, então respondia o famoso “Significa!”. Em apenas uma semana, a ação gerou mais de 1 milhão de visualizações e gerou grande expectativa sobre qual marca estaria por trás de tudo isso, uma vez que não havia nenhuma menção à PEPSI® nos vídeos.

Anunciante: PEPSI® | Título: Significa | Produto: PEPSI® | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros |Diretor de Arte: André Gola, Marcos Medeiros | Redator: Pernil, André Kassu | Produtora: Sentimental Filme | Direção: 2 | Fotografia: Pedro Cardillo | Rtvc: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Rafael Motta, Diego Villas Boas | Trilha / Locutor: Tesis/ Reginaldo Gomes | Montador / Editor: Rogério Ferreira | Finalizadora: Sentimental, Sindicato | Atendimento: Fernanda Antonelli, Ricardo Taunay, Flavio Moscatelli, Natalia Persin | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Felipe Masson | Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Beatriz Louzão, Glauco Moraes| Aprovação: Andrea Alvares, Valéria Pando, Juliana Grinberg.

Perfil - A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 18 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. [www.pepsico.com.br ] [ www.pepsico.com ].

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