Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2007 - 08:20

Telex investe na expansão em São Paulo

Com consultoria da Vecchi & Ancona, rede de lojas de aparelhos auditivos foca público estimado em nove milhões de pessoas.

O Centro Auditivo Telex, rede de franquias de aparelhos auditivos, prepara para 2008 uma nova etapa de crescimento, desta vez com foco na região metropolitana de São Paulo. Por meio de um extenso estudo de geomarketing, que definiu as melhores praças para sua expansão, a marca analisou o potencial mercadológico de São Paulo, Osasco, Guarulhos e Grande ABC. A expectativa é abrir 16 lojas nesta região no prazo de um ano, sendo que duas já estão negociadas, em São Bernardo do Campo e Santo André.

Mais do que identificar a perspectiva para seleção de investidores, a Telex buscou como parâmetro os locais com maior potencial para o ramo de aparelhos auditivos. Para isso, levou em conta fatores como público alvo, demanda pelos produtos, renda média, geradores de fluxo, concorrência, barreiras de acesso, entre outros. Estas informações foram cruzadas com o planejamento estratégico da empresa, resultando em 20 áreas prioritárias para a implantação de novas unidades.

“A importância de São Paulo para qualquer empresa de varejo é enorme. É um mercado que, além de ter alto potencial, abre portas nas demais regiões. Esta praça representa uma grande oportunidade para aumento de vendas, em especial nas linhas Premium, por se tratar de um público com alto potencial de compra e ao mesmo tempo exigente quanto a atendimento, design e tecnologia, nossos pontos fortes”, destaca Nina Boaventura, gerente de expansão do Centro Auditivo Telex.

Ana Vecchi, consultora da Vecchi & Ancona e responsável pela definição estratégica da empresa e pelo reposicionamento da marca no mercado, explica que o peso da marca Telex é uma importante garantia de rentabilidade. “O segmento é ainda pouco explorado como franquia, mas tende a crescer, em especial pelo tamanho do público consumidor: são cerca de nove milhões de pessoas, incluindo deficientes auditivos e profissionais que precisam utilizar protetores auriculares personalizados, como atletas, praticantes de esportes aquáticos e músicos”, avalia.

A Telex possui o certificado de qualidade ISO 9001, válido até 2010, e é a única do segmento a adotar o modelo de franchising para expansão. A marca, que se destaca pela linha de produtos e pela tecnologia de ponta, pertence desde 2000 ao grupo multinacional William Demant, tendo como principal acionista a dinamarquesa Oticon. Líder entre os fabricantes e mais antiga empresa do mundo na produção e pesquisa de aparelhos auditivos, a Oticon está presente em 150 países, com 2,5 milhões de clientes. No Brasil, são 59 lojas em 20 estados. Destas, cinco estão na capital paulista.| Mais informações sobre a franquia: E-mail para contato: [email protected] | Telefone para contato: (21) 2104-9114.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira