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02/02/2013 - 09:19

Marco Civil da internet será debatido no RioContentMarket 2013

Impacto da regulação da internet em conteúdos audiovisuais será analisado pelos principais envolvidos na questão.

O Marco Civil da Internet, cujo projeto de lei sob relatoria do deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) está em tramitação na Câmara dos Deputados, terá espaço próprio nesta edição da RioContentMarket. O Deputado Molon, juntamente com o diretor executivo do Ministério da Comunicação, Cezar Alvarez, e o diretor de DTH, OTT e Conteúdos da Telefônica Vivo, Gustavo Fonseca debaterão durante o evento o modo que a regulação da internet afeta a produção independente de conteúdo audiovisual.

Um dos projetos de lei mais falados do ano passado e que irá regulamentar, entre outras questões, os direitos sobre o conteúdo da Internet no Brasil, divide a opinião de políticos, provedores de Internet, empresas de conteúdo e, claro, dos próprios usuários. Tamanha é a divergência política sobre o assunto que a votação na Câmara sobre o projeto de Molon foi adiada diversas vezes por falta de acordo entre as lideranças.

Molon propõe três pontos principais em seu projeto: a neutralidade da rede, a proteção de informações das pessoas e a liberdade de expressão. O primeiro trata da relação entre os serviços oferecidos pelos provedores e a contratação desses serviços pelos usuários, enquanto o segundo tópico abordará os direitos à privacidade dos dados de navegação – uma importante ferramenta para identificar hábitos de consumo. Por fim, a liberdade de expressão também deverá assegurar maior autonomia para conteúdo na web. [www.riocontentmarket.com.br].

RioContentMarket 2013-Em apenas duas edições – 2011 e 2012 – o RioContentMarket se consolidou como um evento de referência para o mercado mundial ao promover o encontro de mais de 300 executivos, com a participação de 2.500 profissionais de TV e mídias digitais de 28 países para troca de experiências e rodadas de negócios. No ano passado, o evento reuniu 2.100 participantes de 24 países, e promoveu 950 reuniões em rodadas de negócios. Realizado pela ABPITV, a terceira edição do evento acontece entre 20 e 22 de fevereiro de 2013, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

Entre os apoiadores e patrocinadores Master, Prata e Bronze estão: Prefeitura do Rio de Janeiro / RioFilme, Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), TV Brasil, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e Grupo Positivo.

Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e conta com 270 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro; representar o setor em diversos fóruns de debates; incentivar a produção e novos modelos de negócio; analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

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