Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2013 - 09:19

RioContentMarket será plataforma de anúncios de investimentos da RioFilme em 2013

A RioFilme, grande incentivadora do RioContentMarket, promete anunciar novidades de interesse da indústria do audiovisual durante o evento.

O secretário municipal da Cultura e Presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, e Adrien Muselet, diretor comercial da RioFilme participaram em 24 de fevereiro, do lançamento oficial da programação e da estrutura do RioContentMarket 2013 para parceiros e patrocinadores, realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de TV (ABPITV) e Esmeralda Produções no Windsor Copacabana. Na oportunidade, Sá Leitão anunciou que a RioFilme deve reforçar os investimentos para conteúdo de televisão este ano. "Esse será um dos anúncios que faremos durante o RioContentMarket", declarou. Segundo ele, o evento será usado como uma importante plataforma importante para anunciar todos os investimentos em audiovisual da instituição para 2013. "Teremos boas novidades", completou.

Para chegar à condição de maior evento de conteúdo audiovisual multiplataforma da América Latina, o RioContentMarket teve o impulso de importantes parceiros e patrocinadores, a exemplo da RioFilme e da Prefeitura do Rio de Janeiro, que acreditaram e investiram desde a sua primeira edição. "É um orgulho ver o evento se consolidando e cumprindo o papel que imaginávamos, ainda na época de nossas primeiras conversas com Marco Altberg, presidente da ABPITV, sobre a possibilidade do Rio de Janeiro sediar um evento internacional voltado para conteúdo de televisão e conteúdo transmídia", destacou o secretário.

Segundo Sá Leitão, o patrocínio ao RioContentMarket se inscreve dentro de uma estratégia da RioFilme de consolidação do Rio de Janeiro como o principal centro de produção de conteúdo audiovisual do país, não só para cinema, mas, sobretudo, para televisão e novas mídias. "Temos dado passos concretos e objetivos nessa direção", comemorou lembrando que em 2012, a cidade foi responsável por 58% dos filmes de longa metragem brasileiros lançados em sala de cinema, com 94% da renda e do público total.

"É fantástico receber no Rio de Janeiro produtores e executivos de empresas internacionais e poder promover esse intercâmbio", disse Sá Leitão, que reforçou sua expectativa de que o evento continue crescendo e atraindo a atração internacional, se consolidando como uma porta de entrada para o mercado brasileiro. "Vamos ao RioContentMarket 2013!", finalizou.

A RioFilme apresenta um painel no dia 21 de fevereiro para falar sobre seus 20 anos de história e discorrer sobre as ações para este ano. Confira os demais destaques da programação no site: riocontentmarket.com.br/2013/programacao/grade-de-programacao

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira