Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2007 - 08:22

LG apresenta exclusiva linha de TVs Time Machine 2


Novos modelos de LCD trazem design único e entrada USB, além da exclusiva memória interna de 80Gb.

A LG Electronics lança a 2ª geração de TVs Time Machine (Linha LB9), composta por TVs LCD posicionadas na categoria Premium, com 32 e 42 polegadas, que apresentam a exclusiva memória interna (HDD) de 80Gb - única no mercado brasileiro com essa característica. Após o grande sucesso com o lançamento da 1ª geração da linha no País, as novidades prometem surpreender os consumidores brasileiros com um design artístico totalmente inovador e diferenciado, com acabamento em “black piano” e um arrojado pedestal em formato de anel nas cores vinho (modelos de 32” e 42”) ou preto (somente modelo de 42”), conferindo ainda mais requinte e sofisticação aos produtos, que têm base giratória e integram também a exclusiva conexão USB para reprodução de músicas, fotos e vídeos, incluindo no formato DivX, outro diferencial das novas TVs, que são as primeiras e únicas certificadas pela DivX* na América Latina.

A linha de TVs Time Machine da LG apresenta o exclusivo HDD (memória inteira) de 80Gb, que permite o controle da programação “ao vivo”, já presente na 1ª geração da linha Time Machine. Os produtos memorizam automaticamente a última hora da exibição do canal sintonizado e, por meio do recurso Time Control, o usuário consegue, de forma rápida e prática, pausar a programação “ao vivo”, rever uma cena importante e, ainda, adiantar comerciais (até o ponto da programação “ao vivo”). Por exemplo: se o telefone tocar durante a novela, o noticiário ou o jogo de futebol, é possível pausar a programação, atender a ligação e, quando desligar, retomar o episódio de onde parou. Se, logo em seguida, entrar o intervalo comercial é possível avançar até o ponto em que a programação estiver sendo exibida ao vivo. Além disso, é possível acionar a gravação a qualquer momento ou agendar a gravação futura de mais 33 horas na memória. Todo o processo é muito simples e sem a necessidade de utilização de mídia. Além de poder controlar a programação ao vivo, a linha Time Machine 2 tem conexão USB Plus que permite, por meio da conexão de uma máquina fotográfica, pen drive ou MP3/MP4 player, a reprodução de conteúdos de vídeo em DIVIX e MPEG, arquivos de música em MP3 e arquivos de imagem em JPEG. Essa conexão também permite que os usuários exportem conteúdos armazenados na TV para um HDD externo, para liberar espaço no disco rígido embutido, já que a reprodução desses arquivos só pode ser realizada na própria TV onde foram gravados. Os modelos têm resolução HDTV Ready (1.366 x 768 pixels) e contraste de 10.000:1, o maior da categoria, além de duas conexões HDMI.

“A linha Time Machine 2 ficou ainda melhor e, cada vez mais, representa um verdadeiro centro de entretenimento, que aprimora a experiência de assistir TV e vai muito além das telas convencionais” afirma Fernanda Summa, gerente de produto de TVs da LG, e acrescenta “Estamos muito confiantes no sucesso da Time Machine 2 pois, além da excelente aceitação da 1ª geração da linha, os novos modelos incorporam um design ainda mais atraente e a entrada USB Plus que traz mais um toque de convergência tecnológica”. Com o crescente aumento de vendas de computadores no Brasil, o consumidor tem acessado e exportado um número cada vez maior de arquivos – músicas, fotos e vídeos - de PCs e da Internet e a conexão USB nas novas TVs vai de encontro com essa tendência.

As TV trazem ainda alto-falantes recobertos por um filme especial, que os mantém completamente ocultos sem afetar a qualidade do som, favorecendo ainda mais a estética do aparelho. Por trás do filme estão os alto-falantes com a tecnologia dimple — desenvolvida pela LG — que completam a experiência de cinema ao proporcionar um som dinâmico e potente. Além disso, incorporam um novo recurso denominado pela LG de SimpLink (HDMI cec), criado para proporcionar mais conforto e flexibilidade para o consumidor. Uma TV conectada a outro aparelho com a conexão SimpLink (DVD, Home Theater etc) possibilita, por meio do controle remoto de um dos aparelhos acessar as funções dos dois produtos no mesmo controle. *Preço médio sugerido: R$ 5.499,00

Perfil da LG Electronics, Inc.- A LG Electronics, Inc., (KSE: 06657.KS) é líder global e empresa que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, eletrodomésticos e comunicação móvel. A empresa emprega mais de 82.000 funcionários, em mais de 111 operações — incluindo 81 subsidiárias ao redor do mundo. Composta por quatro unidades de negócios: Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media, em 2006, suas vendas globais atingiram USD 38,5 bilhões. A LG Electronics é a maior fabricante do mundo de celulares CDMA, condicionadores de ar, dispositivos óticos, DVDs players e home theaters. | www.lge.com

País - No Brasil desde 1995, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos: TVs convencionais, TVs Flat (Tela Plana), TVs LCD, Displays de Plasma, DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Rádios para carros, MP4 Players, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Óticos, Celulares CDMA e GSM, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A empresa fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no País. Para isso, tem dois complexos industriais: em Manaus (AM), com três plantas, onde são fabricados equipamentos eletroeletrônicos e condicionadores de ar, e em Taubaté (SP), com mais três plantas, responsável pela fabricação de aparelhos celulares, monitores para computadores e notebooks. O escritório na capital de São Paulo engloba as áreas de vendas, marketing, financeiro, recursos humanos, produtos, pesquisa e desenvolvimento, e a presidência da empresa no Brasil. Ao todo, são mais de 5.200 funcionários em todo o País.

Em 2006, a subsidiária brasileira atingiu um faturamento de US$ 1,8 bilhão, um crescimento de 38,4% na receita em relação ao ano anterior (2005). A meta para este ano de 2007 é faturar no Brasil US$ 2,5 bilhões. Atualmente, a subsidiária brasileira é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global.

A missão da LG é criar produtos com a mais alta tecnologia digital e serviços inovadores para tornar a vida dos consumidores mais prática e agradável. Para mais informações sobre a subsidiária brasileira da LG Electronics, visite o site: www.lge.com.br

DivX, Inc. - A DivX cria produtos e serviços voltados para aperfeiçoar a experiência em mídia. Nosso primeiro produto foi uma biblioteca de software de compactação-descompactação de vídeo, ou codec, que tem sido largamente procurada e baixada em mais de 220 milhões de vezes desde janeiro de 2003, sendo mais de 70 milhões de vezes nos últimos doze meses. Com o sucesso do codec passamos a desenvolver outro software de consumo, inclusive o aplicativo para DivX Player, que é distribuído a partir de nosso site, www.divx.com. Também licenciamos as nossas tecnologias para fabricantes de aparelhos de consumo e certificamos seus produtos para garantir suporte de interoperação de conteúdo DivX-encoded. Além de licenciamento de tecnologia para fabricantes de aparelhos de consumo, atualmente geramos receita com licença de software, propaganda e distribuição de conteúdo. | *SAC 4004-5400 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira