Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2013 - 09:42

Companhia Agrícola Botucatu quer ser maior fazenda produtora de limão do Brasil

Parceria com a Louis Dreyfus Commodities resulta em excelente produtividade de laranja nos últimos dois anos.

A CAB-Companhia Agrícola Botucatu detém a Fazenda Morrinhos, localizada no interior do estado de São Paulo, no Brasil, com uma área total aproximada de 4 mil hectares. A propriedade dedica-se essencialmente à produção de laranja e limão siciliano e, de forma mais residual, à exploração silvícola de eucalipto.

O último ano teve como foco a sedimentação da parceria que a CAB estabeleceu com a Louis Dreyfus Commodities para a gestão dos pomares de citrinos (limão e laranja) na fazenda. Esta parceria, associada à excelente produtividade de laranja nos últimos dois anos (mais de 1 milhão de caixas colhidas/ano) tem proporcionado bons resultados à empresa, sendo que o resultado da companhia está em linha com os alcançados em 2011. O plano atual em curso visa ainda fortalecer a atividade associada à produção de limão e tornar a CAB a maior fazenda produtora de limão no Brasil.

Em paralelo a CAB tem uma atividade florestal própria, onde realiza o plantio e corte de 300 hectares de eucalipto, área que poderá aumentar nos próximos anos.

A Agriways, empresa resultante da joint-venture com um sócio local e baseada na cisão de cerca de 8 mil hectares da Fazenda Morrinhos, dedica-se à produção de madeira de eucalipto em 3,7 mil hectares e de cana-de-açúcar em 900 hectares. Nos últimos 2 anos o eucalipto tem tido pouca expressão nos resultados da empresa em função do intervalo de corte e só em 2017 voltará a apresentar mais de 1.000 hectares disponíveis para corte.

Rioforte cria Mozambique Agricultural Corporation em associação com grupo local de referência Uma associação entre a Rioforte e um importante grupo local, a Mozambique Agricultural Corporation irá praticar uma agricultura comercial de soja e algodão, beneficiando da longa experiência dos dois promotores do projeto.

Nos primeiros dois anos prevê-se que o projeto chegue aos 600 hectares que crescerão progressivamente até atingir cerca de 2.000, de forma a confirmar os pressupostos do business plan e aprofundar conhecimentos antes de avançar para o projeto completo de 20.000 hectares.

A parceria já detém uma concessão de 2.000ha em Malema (Niassa), onde já em 2012 serão plantados 100 hectares de soja, com o objetivo de em 2013 chegar aos 420ha.[www.cunhavaz.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira