Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2013 - 08:53

Pioneiros de Carrier Ethernet 2.0 abrem caminho para o crescimento explosivo de acesso à Ethernet

Foi anunciada a primeira onda de produtos certificados CE 2.0

San Diego – Califórnia -Um aumento do número de provedores de acesso na comunidade Ethernet, novos mercados para fornecedores regionais, SLAs orientadas para aplicação, backhaul móvel otimizado e prestação de serviços em nuvem ... estes são alguns dos benefícios que estão agora sendo oferecidos, de acordo com Ihab Tarazi, Presidente do Conselho do MEF (Fórum Metro Ethernet), que foram anunciados hoje durante a sua fala na cerimônia de gala dos primeiros 20 fornecedores a oferecerem produtos certificados de Carrier Ethernet 2.0. Outros oradores também estiveram presentes como o inventor da Ethernet, Bob Metcalfe, e o Presidente do MEF, Nan Chen.

"As conquistas das empresas são um testemunho de seu compromisso com o fornecimento excelente para o mercado de operadoras", disse Ihab Tarazi. "A certificação permitirá que os provedores de serviços escolham os seus próprios fornecedores de equipamentos com maior rapidez, clareza e segurança. A certificação CE 2.0 representa um momento significativo na vida do MEF e do Carrier Ethernet".

Os primeiros 20 fornecedores certificados são: Accedian, Altera, BTI Systems, Ciena, Cisco, Cyan, FibroLAN, Huawei, Infinera, Juniper, MRV, Omnitron, Overture, PT Inovacao, Pulsecom, RAD Data Communications, Telco Systems, Tellabs, Transition Networks e Transmode.

A próxima geração do CE 2.0 estende o propósito original do Carrier Ethernet com recursos vitais adicionais, incluindo múltiplas classes de serviços, maior capacidade de gerenciamento e mais facilidade de interconexão para oito tipos de serviço padrão, permitindo novos níveis de eficiência para o backhaul móvel, tornando-se mais fácil para um grande número de fornecedores de acesso a se juntarem à comunidade de Carrier Ethernet e a estabelecerem o Carrier Ethernet como um operador de serviços de nuvem de classe empresarial. De acordo com Nan Chen, o Presidente do MEF: "Os principais fatores de mercado continuam a dominar o negócio: crescimento da largura de banda, os dados móveis e migração LTE e o crescimento da computação em nuvem tanto pública como privada".

Bob Mandeville, Presidente e Fundador do Laboratório de Teste Iometrix, responsável pelo processo de testes do MEF, destacou os desafios de atender aos novos padrões de exigência: "A acreditação CE 2.0 é difícil de se alcançar. Para que o certificado CE 2.0 seja reconhecido, cada empresa deve passar por um conjunto de testes que totaliza 634 testes rigorosos. Mais de 155 empresas estão no momento certificadas para CE 1.0 e os sinais de interesse em adotar o 2.0 são estimulantes. A demanda por produtos e serviços certificados é uma força motriz, e esperamos um aumento significativo de certificações de provedores de serviços não apenas de mercados já estabelecidos, mas também de economias em desenvolvimento em 2013."

O Carrier Ethernet tornou-se a história de maior sucesso da indústria da década passada. Pela primeira vez neste ano, a parte dos serviços de CE em largura de banda ultrapassou a soma total de todo o legado de serviços de telecomunicações em todo o mundo, tornando-se a tecnologia dominante no espaço ocupado pela operadora, de acordo com o Vertical Systems Group. No ano passado, mais de 1.2 bilhões de novas portas Ethernet foram enviadas (400 milhões com fio e 800 milhões sem fio), de acordo com a IDC, as empresas Frost & Sullivan, Vertical Systems e Infonetics prevêem em torno de $ 48+ bilhões de mercado de serviços até o ano de 2015.

Bob Metcalfe, inventor da Ethernet, resumiu a cerimônia de gala de premiação de entrega de certificado, dizendo: "40 anos após a sua criação, a Ethernet continua a inovar. O CE 2.0 oferece, tanto aos prestadores de serviços como aos fornecedores a capacidade de conduzir a interconexão global e de fornecer um conjunto de serviços para as empresas de forma rápida e com múltiplas classes de serviço e com acordos consistentes de nível de serviços. Estas 20 empresas são as primeiras a reconhecerem esse enorme potencial. Isto garante à estas empresas uma vantagem competitiva distinta, sendo que o Carrier Ethernet continua a dominar e a superar todas as outras tecnologias e serviços no mercado. "

O MEF é uma aliança padrão da indústria global composta por mais de 200 organizações, incluindo provedores de serviços de telecomunicações, operadoras de cabo (MSOs) , fabricantes de equipamentos e software de rede, fornecedores de semicondutores e organizações de teste. A missão do MEF é acelerar a adoção mundial dos serviços e de redes de Ethernet Carrier Class. O MEF desenvolve especificações técnicas e acordos de implementação para promover a interoperabilidade e a implantação de Carrier Ethernet em todo o mundo. [www.MetroEthernetForum.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira