Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2013 - 09:22

Ron Montilla expõe garrafas gigantes da marca para divulgar a nova edição limitada de Carta Cristal “Tesouro do Pirata”

Batizada de Bottle Parade, a ação acontece nas ruas de Fortaleza (CE) e marca o lançamento exclusivo da nova campanha no Nordeste.

Até 28 de fevereiro, o rum mais vendido do Brasil espalha por Fortaleza (CE) oito reproduções gigantes das garrafas da marca ilustradas pelo coletivo de artistas cearense Monstra. A exposição ao ar livre, batizada de Bottle Parade, fixa no Nordeste o lançamento exclusivo da nova edição limitada Montilla Carta Cristal “Tesouro do Pirata”, que ganhou rótulo moderno e inspirado no folclore do Reisado nordestino.

Alcançando dois metros de altura, cada escultura foi transformada em uma obra original pintada pelo coletivo Monstra e integrada, em pontos de grande circulação, à paisagem de Fortaleza. A proposta de Montilla com a Bottle Parade – inspirada na Cow Parade, que aconteceu em Nova Iorque – é levar cultura às ruas e possibilitar que os públicos mais variados entrem em contato com uma arte acessível.

Para criar as imagens que colorem as garrafas gigantes, os oito membros do Monstra tiveram, cada um, liberdade total para abusar de seus gostos e referências. De acordo com Patrícia Cardoso, gerente do grupo de bebidas standard da Pernod Ricard Brasil, a intenção da mudança de rótulo e da exposição das garrafas é agregar modernidade, jovialidade e cultura ao rum. “Queremos transformar a maneira como o consumidor percebe Montilla, sem, contudo, perder nosso elo com o povo nordestino e sua cultura. Por isso, investimos neste projeto – com artistas da região - como forma da marca dialogar com seu público sob a ótica da arte, cultura e modernidade”.

Coletivo Monstra - Formado há três anos, Monstra é um grupo de artistas do Ceará conhecido por fazer intervenções urbanas, histórias em quadrinhos e exposições. Com influências do underground e da cultura pop globais, mas sem perder as referências locais, o coletivo atua tanto no cenário independente quanto no circuito de arte contemporânea. Misturando diferentes estilos, suas ações e obras de arte chamam atenção perla força gráfica e pelos conceitos inusitados. Os oito integrantes do Monstra são: Weaver Lima, Franklin Stein, Ise Araújo, Jabson Rodrigues, Everton Lima, Mychel TC, Lui Duarte e Saulo Tiago.

Edição limitada – Em seus mais de 50 anos de história, pela primeira vez Ron Montilla troca de roupa e coloca toda a sua “ousadia pirata” em uma embalagem de edição limitada. Estampados nela estão novas versões para personagens tradicionais do Reisado nordestino e o famoso pirata ícone de Montilla. Com traços que lembram xilogravura (a gravura feita com uma matriz de madeira talhada), os desenhos ainda têm o frescor contemporâneo da arte urbana, em um mix de cultura pop e regional.

Para esta ação, o rum escolhido foi Montilla Carta Cristal por seu processo de fabricação ser diferente dos demais itens da linha do Ron Montilla, o que dá a ele um perfil aromático especial com notas de baunilha, chocolate e uma perfeita combinação de frutas, associada ao melaço. Sua característica transparente e cristalina é adquirida por meio do tratamento com carvão ativado. Ideal para o preparo de drinks e misturas. A bebida, que está disponível em garrafas de 1L, 700 ml (exclusividade NE) e latas de 310 ml (exclusividade NE), é feita com ingredientes selecionados durante processo cuidadoso de produção, fidelizando e conquistando os consumidores do rum mais popular do Brasil.

Montilla Carta Cristal “Tesouro do Pirata” chegou aos supermercados do Nordeste em janeiro em edição limitada e tem valor sugerido de R$ 15,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira