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05/02/2013 - 10:01

Suvinil leva estudo de tendências de cores 2013 para as redes sociais

Fanpage da marca no Facebook traz composições com as cores que formam as três paletas propostas para o ano.Twitter da Suvinil ajuda a inspirar o usuário com dicas de cores e combinações entre as tonalidades.

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, apresentou recentemente o seu estudo de tendências de cores para 2013. E para contribuir ainda mais com ideias para a transformação dos ambientes de seus consumidores, a marca tem desenvolvido um conteúdo específico, com base em sua pesquisa anual, com dicas que são publicadas nas redes sociais Facebook, Twitter e Pinterest.

O trabalho de divulgação do estudo de tendências de cores na Fanpage da marca no Facebook tem como intuito inspirar a composição de um ambiente com tonalidades diferentes que se conversam, a partir de imagens que mostram combinações interessantes entre as cores. O Pinterest sinaliza ambientes, móveis e paredes que estão de acordo com o que é proposto no estudo. Já o Twitter traz dicas de decoração, aponta quais são as tendências e em quais situações elas podem ser incorporadas.

“As redes sociais se consolidaram no Brasil como plataformas indispensáveis para um relacionamento impecável com o consumidor. Esse é mais um dos meios que a Suvinil utiliza para estreitar o relacionamento com clientes, arquitetos, lojistas e o consumidor final, ajudando-os em todas as etapas da decoração dos ambientes”, afirma Ana Cláudia Pugina, gerente de propaganda e promoção da Suvinil.

Além do Facebook, do Pinterest e do Twitter, o consumidor pode ver referências, tendências e experimentar e simular cores na composição de ambientes por meio do próprio website da Suvinil, que foi recentemente reformulado, além de contar também com aplicativos da marca para iPhone, iPad e Android. [www.suvinil.com.br] e redes sociais.

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura ate petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e as futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando alimentação e nutrição saudáveis, e ajudando a melhorar a qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry”, em português “Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de €73,5 bilhões em 2011 e contava com mais 111.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas atualmente nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com] e redes sociais.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €4,4 bilhões de euros em 2011 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).

Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.200 colaboradores em 31 de dezembro de 2011.

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