Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2007 - 08:50

Mais valor para as marcas empresariais

Para conquistar o consumidor final na guerra das grandes marcas vale tudo, até fazer coisas maravilhosas e extraordinárias socialmente. Se a frase pode parecer ambígua à primeira vista, ela faz muito sentido no mundo das grandes empresas.

Em tempos de globalização e competição empresarial acirrada, não basta mais ter o melhor produto, o melhor preço ou o melhor atendimento. As grandes empresas querem mais, e assim, na ânsia de capturar a atenção do consumidor final para “vender” seus produtos, apostam todas as suas “fichas” diferenciando suas marcas socialmente.

Em meio às atuais preocupações sociais e ambientais, a empresa que, além de oferecer produtos ou serviços de qualidade por um preço justo, quiser investir em ações sociais, certamente despertará a simpatia de seu consumidor final. Afinal, quem em sã consciência não quer ver o bem prosperar?

Por isso grandes marcas têm investido em ações que contribuam para tornar sua imagem socialmente responsável. Em um país onde as diferenças sociais são brutais e o poder público pouco funciona, essa estratégia administrativa passa a ser uma excelente ferramenta de marketing, com resultados benéficos para todos. Ganha quem investe, ganha o consumidor e ganha a sociedade como um todo.

Além das tradicionais agências de publicidade que criam campanhas comerciais para seus clientes, há uma infinidade de outros agentes criando e desenvolvendo ações sociais. Atualmente, essa “fatia de mercado” foi abocanhada pelos escritórios de advocacia da cidade de São Paulo, que começam a criar ações sociais para seus clientes e com o diferencial de viabilizá-las juridicamente. As ações sociais podem envolver desde o plantio de árvores até a inclusão digital de crianças da periferia.

A motivação conceitual ou estratégica de uma empresa ao criar sua ação social pode até ser discutível sob o ponto de vista filosófico, mas a efetividade e assertividade, se não de todas, de pelo menos a maioria delas, têm demonstrado resultados reveladores e conseguido suprir parte da lacuna deixada pelos órgãos públicos. Agregar valor social à marca de qualquer empresa não deixa de ser mais um bom negócio comercial.

. Por: Sylvia Maria Mendonça do Amaral é advogada especializada em Direito Civil, atua na área de indenizações, e sócia do escritório Mendonça do Amaral Advocacia ([email protected]) e Paulo RobertoVisani Rossi, advogado especializado em Direito do Entretenimento do escritórioMendonça do Amaral Advocacia ([email protected]), ambos são os responsáveis pela criação de algumas ações sociais como “Verde que Quero Ver-te”;“Óleo Vivo” e “Art. In Office”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira