Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2013 - 07:57

GPMídia dobra faturamento em 2012 e se consolida no mercado de marketing digital no Brasil

Com cinco linhas de negócios, a empresa acumula cases de destaque internacional e triplica contingente operacional.

São Paulo - A GPMídia, empresa especializada em planejamento e gerenciamento de ações de marketing digital, fundada em 2010, atua com cinco linhas de trabalho que a levaram a duplicar o faturamento em dois anos consecutivos e ser considerada case de referência para marcas globais como a Sephora e o Google.

A companhia opera com ferramentas de marketing que auxiliam empresas de todos os setores a aumentarem suas vendas por meio da internet. As linhas de negócios da GPMídia são os links patrocinados, a otimização do mecanismo de buscas (Search Engine Optimization - SEO), os comparadores de preço, web analytics e business intelligence. Alguns de seus principais clientes são a Sephora, LG, Sam’s Club, Shoestock, Topper, Rainha, Mizuno, e Fnac.

Em 2012, a GPMídia viu seu contingente operacional triplicar. De 7 colaboradores, a empresa passou a contar com 22 profissionais, número que deve aumentar novamente até o final de 2013. O faturamento também dobrou em relação ao ano anterior, mantendo a margem de lucro operacional de 2011. “Para nós, esses resultados refletem a capacidade de toda a equipe em fidelizar clientes e oferecer ao mercado soluções diferenciadas de performance”, analisa Danilo Fernandes, CEO da GPMídia.

Danilo afirma que a tecnologia é o caminho mais curto para conciliar a necessidade de tornar os produtos e as ofertas cada vez mais acessíveis ao consumidor, no momento certo, com cada vez menos investimentos. “Para chegar a este ponto é necessário especialização e profissionalismo. A GPMídia conseguiu fazer isto para a Sack’s/Sephora, assim como para todos os seus clientes e está sempre em busca de ampliar sua capacidade”, destaca o executivo.

O case da Sack’s/Sephora tornou-se emblemático. A meta estabelecida era de fazer crescer 34% sua receita. Em menos de um ano, a companhia colocou em prática um programa composto por diversas ações utilizando o Google, o Youtube e outras ferramentas, e o resultado alcançado foi de 107% no crescimento das vendas.

Danilo explica que, atualmente, 95% dos clientes da GPMídia trabalham com links patrocinados, o que corresponde a cerca de 80% do faturamento da companhia. A estratégia da empresa para os próximos anos é aprofundar o conhecimento dos clientes sobre as possibilidades e as potencialidades das outras linhas de negócios da GPMídia e, desta forma, manter o ritmo de crescimento alcançado nos últimos dois anos.

A GPMídia acaba de mudar sua sede administrativa e está prestes a colocar no ar uma nova versão de seu site . “As duas novidades são reflexos deste novo momento da empresa e estão sendo cuidadosamente preparadas para dar suporte a todo o plano de expansão”, finaliza Danilo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira