Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2007 - 08:51

Valtra ingressa no mercado de colheitadeiras


BC 4500 e BC 7500 serão fabricadas na AGCO em Santa Rosa-RS.

A alta tecnologia, a força e a credibilidade dos produtos Valtra chegam agora à colheita. No dia 24 de outubro, a empresa anuncia o seu ingresso no mercado de colheitadeiras, com o lançamento de duas máquinas destinadas às culturas de grãos (BC 4500 e BC 7500), produzidas na planta da AGCO para a América do Sul, em Santa Rosa (RS).

Primeira montadora de tratores a se instalar no Brasil, em 1960, a Valtra é uma das líderes de vendas de máquinas agrícolas no Brasil, com participação de cerca de 30% do mercado. As colheitadeiras Valtra seguem a tradição da linha de tratores, reconhecida por oferecer aos agricultores produtos robustos, com excelente desempenho e baixo custo de manutenção.

Com o lançamento da BC 4500 e BC 7500, os clientes Valtra passam a contar com uma linha completa de máquinas agrícolas, do preparo do solo à colheita. A Rede de Concessionárias, por sua vez, ganha novas opções de negócio para a “entressafra’’ do comércio de tratores.

O suporte da Rede Valtra, importante diferencial da marca, serve como garantia de disponibilidade aos agricultores durante a colheita, minimizando os riscos próprios dessa operação.

A rapidez e a eficiência de colheita são fundamentais para o sucesso da safra. Basta uma chuva para o agricultor perder todo o trabalho de um ano. A Rede Valtra está estruturada em todo o Brasil para prestar uma assistência rápida e eficaz a seus clientes, tanto no campo como nas oficinas das concessionárias.

Conheça algumas das características das colheitadeiras Valtra.

BC 4500 - Destinada às médias propriedades, é uma colheitadeira classe IV de sistema convencional de trilha, que apresenta um desempenho muito próximo ao de uma classe V. Na sua faixa, é a máquina que apresenta maior área de trilhas e maior capacidade de processamento do produto colhido.

Com baixo consumo de combustível, a BC 4500 é de fácil operação. O baixo custo de manutenção e o ótimo desempenho fazem desta máquina uma excelente relação custo/benefício.

O motor Sisu Diesel 620 DSR foi desenvolvido exclusivamente para aplicação agrícola. Este motor de 6 cilindros turbo de 190 cavalos traz economia e performance excelentes em qualquer condição de colheita e topografia.

O sistema de transmissão é do tipo hidrostático, com três marchas, o que proporciona velocidade e torque adequado a todas as condições de colheita. O controle é realizado por uma alavanca multifuncional, localizada no console lateral, o que proporciona uma ótima ergonomia e controle da operação.

A plataforma de corte série 500, robusta e de fácil manutenção, permite um corte uniforme rente ao solo. O sistema flexível favorece a adequação da plataforma às ondulações do terreno, reduzindo as perdas e aumentando os índices de colheita e a qualidade dos grãos. O tanque graneleiro tem capacidade para 5.200 litros, volume equivalente a 66 sacas de soja.

A cabine centralizada possui ampla área de visão, garantindo segurança e conforto ao operador. O moderno monitor Hi-Vision traz todas as informações necessárias em único display colorido. Ele fornece, entre outros dados, monitoramento do motor, perdas, área colhida, horas trabalhadas, rotações dos eixos, controles automáticos e sistemas de segurança.

BC 7500 - A qualidade dos grãos colhidos é o principal diferencial desta máquina de sistema axial classe VII, destinada a grandes áreas. A BC 7500 colhe sem causar dano aos grãos, além de trazer outras vantagens ao agricultor: baixo custo de manutenção, facilidade de operação e de manutenção, ótimo desempenho e menor consumo de combustível.

Ela vem com motor Sisu Diesel Citius 84 CTA Tier III, de 6 cilindros Turbo Aftercooler. Este motor possui injeção eletrônica Common Rail de última geração, que gera 355 cavalos de potência e proporciona economia de combustível e baixo índice de emissões.

A BC 7500 foi projetada para facilitar a manutenção. O acesso ao motor, sistema hidráulico, comandos e correias é rápido, reduzindo o tempo gasto com a manutenção diária.

Os controles da plataforma estão à mão do operador, desde seu acionamento até as regulagens, o que facilita a operação e a funcionalidade do sistema. Seu rotor de desenho exclusivo é o mais longo do mercado, proporcionando maior área de trilha e separação. O rotor é acionado por um motor hidráulico, o que mantém sua velocidade constante em qualquer condição de colheita. O tanque graneleiro, um dos maiores da categoria, armazena 10.570 litros, o equivalente a 130 sacas de soja.

A boa visualização do tanque graneleiro de dentro da cabine favorece o controle da qualidade dos grãos colhidos, facilitando eventuais mudanças de regulagem. A cabine tem uma área de 5,7 m² de visibilidade. Com 3,4 m³, ela permite acomodar o operador e um acompanhante. O console de operação está à mão do operador. O monitoramento de funções e controles é realizado em dois painéis eletrônicos, um localizado na coluna lateral e, o outro, sobre o parabrisa frontal.

Um conjunto de oito luzes de trabalho facilita a visão do campo em condições de baixa luminosidade. Além disto, a BC 7500 conta com duas luzes dianteiras, duas traseiras e um farol de entrada e saída da cabine.

Como item opcional, a BC 7500 conta com o sistema de agricultura de precisão, tecnologia que fornece informações estratégicas como: produtividade, umidade dos grãos, entre outras. Com isto, o agricultor pode gerar mapas de campo para planejar e gerenciar as operações agrícolas.

VALTRA: 47 anos de Brasil - A Valtra do Brasil possui uma linha de produtos versátil, com tratores de 50 a 190 cavalos. É uma das maiores empresas do segmento em produção e vendas, com participação de cerca de 30% do mercado brasileiro, além de exportar para mais de 60 países.

Com o nome Valmet, chegou ao Brasil em 1960, instalando sua fábrica em Mogi das Cruzes (SP). Empresa estatal finlandesa, na década de 90, após a privatização, alterou seu nome para Valtra-Valmet e depois para Valtra.

Em 2005, a Valtra foi adquirida pela empresa norte-americana AGCO Corporation, ganhando um novo perfil, mais competitivo, passando a contar com um banco próprio (AGCO Finance) e um consórcio.

Hoje, a empresa conta no Brasil com 78 Concessionárias e 156 pontos-de-venda, além de 13 Concessionárias e 134 pontos-de-venda nos demais países da América Latina.

Produtos robustos, eficientes e econômicos e um excelente relacionamento com as usinas garantiram à Valtra a liderança no setor canavieiro. A empresa é pioneira na pesquisa e desenvolvimento do uso de biodiesel em tratores, colaborando para o avanço da agricultura sustentável. | www.valtra.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira