Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2013 - 08:06

Wella apresenta tons vermelhos com Xuxa e Ticiane Pinheiro


Ações diferenciadas para a marca Koleston levam a assinatura da New Energy.

São Paulo – A marca Koleston da Wella, pertencente à P&G, entra no clima de Carnaval para divulgar os tons vermelhos, uma das principais tendências para os cabelos em 2013. Com o objetivo de valorizar os atributos da marca, a qual oferece coloração intensa, que não desbota nem sai na água, a agência New Energy desenvolveu uma série de ações diferenciadas, incluindo a campanha impressa protagonizada por Xuxa Meneghel.

Na sobrecapa da revista Caras do dia 6 de fevereiro (quarta-feira), e em anúncio de página dupla da mesma edição, a apresentadora aparece com vestido de gala e adereço carnavalesco na cabeça, remetendo aos tons de ruivo. O texto faz várias menções à cor e finaliza com a afirmação “Vermelho é Wella. Vermelho é Koleston”, seguida da assinatura: “Samba no pé e vermelho na cabeça”.

“Os anúncios com a Xuxa são o nosso abre-alas, mas aproveitamos a data também para promover uma nova transformação, a da Ticiane Pinheiro, que ficou ruiva para curtir o Carnaval com ‘samba no pé e Wella na cabeça’. A ideia é incentivar cada vez mais mulheres a ousar no visual, com confiança e segurança para mudarem a cor dos cabelos quando quiserem”, afirma Juliana Azevedo, diretora de marketing da P&G no Brasil.

A apresentadora Ticiane Pinheiro confiou os cabelos à Koleston no salão do hairstylist Julio Crepaldi, em São Paulo, e surge desta vez ruiva. A mudança de Tici – que já havia ficado morena com a marca, anunciando o início de sua parceria com a Wella – será divulgada com ação de merchandising no “Programa da Tarde”, da TV Record, comandado por ela ao lado de Ana Hickmann e Britto Jr.

De acordo com Mariângela Silvani, diretora de criação da New Energy, quando a Ticiane pintou os fios de castanho, ela já avisou ao público que ficou tão feliz com o resultado que logo iria experimentar outra cor. E não deu outra. “Agora ela testa o look ruivo, coisa que nunca foi. Essa nova mudança mostra que toda mulher pode ser o que quiser e desperta o desejo da consumidora de se reinventar”, afirma Mariângela.

O mote da campanha está alinhado com a comunicação adotada pela Wella no camarote de Caras na Sapucaí. As apresentadoras Xuxa e Tici estão entre as musas da Wella que já confirmaram presença.

A criação da campanha da New Energy é de Mariângela Silvani, Luis Ulrich e Paula Zebrak, sob direção de criação de Mariângela e Sergio Fonseca.

Wella - Há mais de 130 anos, a marca Wella vem ditando tendências e caminhos para a indústria dos cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente a marca Wella pertence à Procter & Gamble e atua em dois segmentos: profissional, representado pela marca Wella Professionals, e varejo, com as marcas Koleston - a primeira coloração em creme do Brasil, Koleston Espuma, Wellaton, Pro Vital, Soft Color, Blondor e Wella Pro Series – marcas de alta performance que ajudam a mulher a revelar sua beleza, em casa ou no salão de beleza.

Perfil da Procter & Gamble - A P&G toca e melhora a vida de 4,4 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas confiáveis e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Ace® e Febreze®. A P&G possui operações em 80 países e suas marcas estão disponíveis em mais de 180 países ao redor do mundo. [www.pg.com./pt_br] .

Anúncio: Agência: New Energy | Cliente: Wella | Produto: Koleston | Título da Campanha: Samba no pé, Wella na cabeça | Título das Peças: Xuxa abre o carnaval / Vermelho é Wella, Vermelho é Koleston | Direção de criação: Sergio Fonseca e Mariangela Silvani | Criação: Sergio Fonseca, Mariangela Silvani, Luis Ulrich | Produção gráfica: Robinson Silva | Art buyer: Moema Porro e Ian Inglez | Fotógrafo: Jacques Dequeker | Atendimento: Claudia Menezes e Stephanie Paris | Planejamento: Raquel Messias e Carolina Silva | Mídia: Davi Monteiro, Fernanda Massa, Stephanie Pellin e Bruno Marques | Aprovação cliente: Juliana Azevedo, Poliana Sousa e Luana Sá | Mês de produção: Janeiro/2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira