Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2013 - 08:40

Nuclep e SESi formam turma de idiomas e vislumbram novas parcerias


O primeiro de uma série de cursos que serão desenvolvidos em parceria. Assim os representantes da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) e do Serviço Social da Indústria (SESI) avaliaram o curso Básico de Inglês, cuja formatura dos alunos foi no dia 5 de fevereiro (terça-feira). A expectativa é de trazer para a fábrica o curso intermediário, para manter a capacitação continuada dos alunos, e abrir novas turmas de Inglês e Espanhol.

Para a representante do SESI, Helaine de Lemos Lima, há sempre uma grande disponibilidade para a busca de cursos, não apenas na área de Idiomas, mas em todos os setores que possam ajudar a empresa e os funcionários. O diretor de Recursos Humanos da Nuclep, Marco Maranhão, foi enfático em dizer que serão feitas reuniões para criar uma planilha de opções que atendam ao desenvolvimento dos trabalhadores.

- Não queremos apenas criar mais um curso Básico, no caso do Inglês, mas dar continuidade a esse grupo que está se formando com o Intermediário e o Avançado. Quem fala inglês hoje se comunica com o mundo e temos de oferecer as ferramentas para que nossos funcionários possam fazer a diferença – frisou Maranhão.

O gerente geral de Produção, Andre Potascheff, que representou o diretor industrial, Liberal Zanelatto, parabenizou os formandos e lembrou que grande parte da documentação das obras está em inglês. O curso, certamente, ajudará na melhor compreensão do material, assim como permitirá que os trabalhadores possam se comunicar melhor, inclusive explicando processo, aos inúmeros visitantes estrangeiros.

- A importância do curso vai além da compreensão do idioma, mas passa pela melhoria da comunicação com os visitantes estrangeiros que estão sempre na fábrica. Tenham certeza de que esse é o primeiro passo de um longo caminho que vocês trilharão – ressaltou Potascheff.

A técnica de segurança do Trabalho, Cíntia dos Santos Belo, em nome dos formandos, lembrou que a meta do Homem é seguir em frente, buscar sempre novos e mais amplos horizontes. Que esse foi um desafio vencido, mas que a expectativa é de que outros surjam, demonstrando a responsabilidade de cada um com seu crescimento.

- Esse é um momento de caminharmos em direção ao futuro. Tenho certeza de que esse foi apenas o primeiro de muitos passos que daremos na realização de um projeto qualitativamente melhor para nós e para a empresa – garantiu Cíntia.

Formaram-se, além de Cíntia, Adriano Lúcio Costa Tenchini, Antonio Carlos de Oliveira Portugal, Bruno da Rocha Luiz de Barros, Fabio Barcellos Santos, Gilmar Cardoso Silva, Hugo de Abreu Oliveira, João Henrique Daniel, Josiel de Oliveira Lopes dos Santos, Kleiner Rosa Ferreira, Leandro Lapico dos Santos, Luis Henrique Carneiro Miranda, Luiz Antonio Santos de Almeida, Sidnei Oliveira de Assis, Silas Fritis Gomes, Tiago da Silva Santos e Viviane Florêncio da Silva Oliveira. [www.nuclep.gov.br].

.[ Foto: Alunos e professora Cristiane Costa do Santos (ao centro) estão confiantes nos novos projetos].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira