Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2007 - 07:43

Congresso votará R$ 60 milhões de verba suplementar para a Embratur

O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo durante a ABAV 2007.

Rio de Janeiro- O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Luiz Barretto, informou no dia 26 de outubro, durante a 50ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada durante a Abav 2007 – Feira das Américas, que, na próxima semana, poderá ser formalizada, por uma sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado, a suplementação de R$ 60 milhões ao orçamento da Embratur, já aprovada pelo governo federal. A verba será destinada a uma série de ações de promoção do Brasil no mercado internacional, além da confecção de material promocional para os estados.

Na reunião, Barretto reiterou a importância de os estados ultimarem as definições sobre os investimentos prioritários para o Orçamento de 2008. O Ministério do Turismo tem apresentado aos parlamentares, em audiências com a ministra Marta Suplicy, levantamentos que já podem orientar investimentos em infra-estrutura e realização de eventos, entre outros. Houve reunião com 22 bancadas de unidades da federação. Até a próxima semana, será concluída a série de encontros com as 27 bancadas. O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, presidente do Fornatur, observou que esta ação tem sido importante para a organização do trabalho em seu estado, por exemplo.

Copa do Mundo no Brasil em 2014 - Luiz Barretto também informou aos participantes da reunião do Fornatur que o Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas farão um diagnóstico sobre a situação das cidades brasileiras para receber os turistas que virão assistir à Copa do Mundo em 2014. O objetivo é identificar as necessidades, principalmente de infra-estrutura, para um bom atendimento aos turistas. Será um trabalho específico, similar ao que está sendo realizado na classificação quanto à competitividade dos 65 destinos indutores especificados no Plano Nacional de Turismo 2007-2010. “A ministra Marta Suplicy considera esse trabalho fundamental para planejar investimentos e projetar a imagem do Brasil”, explicou o secretário-executivo. “A Alemanha recebeu 16 bilhões de Euros de investimentos privados quando da realização da Copa 2006”, observou Birmarck Maia.

Eduardo Paes, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, também assinalou a importância do evento no Brasil e da mobilização dos estados para promoverem seus pontos turísticos desde já. Na próxima terça-feira, dia 30, o anúncio oficial será feito em Zurique, na Suíça, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros Marta Suplicy e Orlando Silva (Esportes). “Já adianto que aqui, no Rio, o Cristo Redentor vai estar vestido de verde-e-amarelo, e teremos surpresas também no Bondinho do Pão-de-Açúcar e no Maracanã”, disse Paes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira