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07/02/2013 - 08:25

Inframerica prevê aumento de 3,5% no fluxo de passageiros do Aeroporto de Brasília durante o Carnaval

Consórcio já tem atuado com reforço de equipes desde o período das férias, com foco nos dias e horário de maior movimento.

Brasília - O Consórcio Inframerica, operador do Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek (Brasília/DF), espera um aumento de 3,5% no movimento do feriado de Carnaval em comparação com o mesmo período de 2012, quando foram registrados 200 mil passageiros da sexta-feira à quarta-feira de Cinzas. Para atender à demanda maior do período de férias, réveillon e Carnaval, o efetivo dos funcionários já conta com um aumento de 26% desde a operação de final de ano, em dezembro de 2012, permanecendo assim até a segunda quinzena de março de 2013.

A operação especial foi montada como reforço de atendimento aos usuários, com ações para facilitar o trânsito de passageiros nos horários e dias de maior movimento. A sala de embarque do primeiro piso do satélite foi ampliada no final de 2012, com a abertura de dois novos portões de embarque. Um novo canal de inspeção de passageiros e bagagem de mão também foi inaugurado. Quanto aos serviços terceirizados, uma nova empresa de limpeza foi contratada e aumentou seu efetivo em 15% em dezembro e 10% em janeiro.

O período contará também com o reforço de 35 novos fiscais de pátio e outros 10 operadores para o COA (Centro de Operações do Aeroporto) e CGA (Centro de Gestão aeroportuária). O Aeroporto já possui novos carrinhos de bagagem, e um segundo elevador no piso do Satélite.

"Atuamos também em conjunto com os demais órgãos do aeroporto para uma melhor segurança e trânsito, montando operações especiais para que o fluxo de passageiros seja o melhor possível", destaca Antonio Erivaldo Sales, superintendente do aeroporto.

Novo serviço de atendimento ao usuário - Desde 1º de dezembro, o Aeroporto Internacional de Brasília conta com um novo sistema de atendimento usuário e com Wi-Fi de livre acesso e alta velocidade. O Customer Service está estruturado com um forte aparato tecnológico para facilitar a comunicação com os usuários. Fazem parte dele dois novos sites [www.inframerica.aero e www.bsb.aero] - e aplicativos para celular, os quais disponibilizam chat 24 horas para atendimento ao usuário, informação sobre voos, funcionamento do aeroporto, previsão do tempo e outros.

O balcão de informações tem atendimento 24 horas por dia, com interlocução bilíngue. Funcionários estão distribuídos pelo aeroporto para atendimento dedicado ao usuário, utilizando tablets integrados ao sistema de gestão do aeroporto. Por meio dos tablets, eles consultam informações em tempo real e acionam áreas administrativas para solicitar reparos ou recursos adicionais para atendimento do passageiro.

Os perfis do aeroporto no Facebook e Twitter vão divulgar informações sobre a operação do aeroporto e obras. Os canais nas redes sociais são os seguintes: Fanpage Facebook www.facebook.com/AeroportoBSB |Twitter https://twitter.com/AeroportoBSB | Twitter Inframérica https://twitter.com/Inframerica .

Inframerica -É composto pelas empresas Infravix, controlada pelo Grupo Engevix, e Corporación América, empresa com grande experiência internacional em concessões aeroportuárias. Cada empresa detém participação de 50% no consórcio, o qual entra, por sua vez, com 51% na composição acionária da SPE - Sociedade de Propósito Específico, criada para operar, reformar e ampliar o aeroporto de Brasília. Conforme determina o Contrato de Concessão, a Infraero é sócia da SPE, com 49%.

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