Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2013 - 08:25

iCarros fecha 2012 com crescimento de 20% e consolida liderança no mercado automotivo on-line

Audiência média do site foi de 12 milhões de acessos/mês.Para 2013, meta é aumentar investimentos em mobile e nas redes sociais e ampliar a liderança.

São Paulo, fevereiro de 2013 – O iCarros [www.icarros.com.br], maior portal automotivo do Brasil, tem motivos de sobra para comemorar seu balanço de 2012. O site encerrou o ano registrando um crescimento de mais de 20% na audiência, alcançando a marca de 12 milhões de acessos mensais e mais de 120 mil veículos anunciados por mês no portal. Nas redes sociais, sua fanpage no Facebook já ultrapassou mais de um milhão de fãs em todo Brasil.

Segundo Sylvio de Barros, CEO do iCarros, grande parte desse crescimento é decorrente de uma consciência cada vez maior do consumidor sobre a importância de, antes de fechar negócio, avaliar seu próximo carro na Internet, comparar modelos, preços, acessórios e todos os detalhes importantes para tomar sua decisão.

“Hoje disponibilizamos mais ferramentas que permitem aos nossos clientes realizar uma pesquisa mais aprofundada, inclusive se estiver em busca de um carro 0km. A indústria e as revendas estão ampliando seus investimentos na Internet para disputar a atenção dos consumidores, que agora têm muito mais acesso a informações para fazer sua opção por esta ou aquela marca. Nossa expectativa é de que o bolo publicitário da Internet continue crescendo especialmente no setor automotivo. Tivemos também um incremento na nossa receita com anúncios de veículos de pessoas físicas”, assinala Sylvio.

Novas ferramentas e conteúdo móvel -Como parte da estratégia de expansão da empresa, o iCarros agregou, ao longo de 2012, diversas novas funcionalidades ao site. Uma delas é o “Comparar 0km”, portal onde os interessados podem pesquisar seu próximo carro novo entre um grande número de opções, comparar diversos modelos entre si, além de conhecer a opinião dos donos dos automóveis e de um especialista antes de decidir-se por sua próxima compra. O conteúdo é bem detalhado e inclui fotos, descritivos, vídeos e preços.

Para permitir uma visibilidade diferenciada para os veículos anunciados, o portal criou também novos modelos, como o Super Ofertas, Destaque Feirão e Diamante. Além disso, abraçou a tendência das plataformas móveis, criando aplicativos para iOS (com iPhone e iPad), Android e Windows 8, nos quais os usuários podem consultar, a qualquer momento, as melhores ofertas de sua região, acessar o serviço Comparar 0km e verificar preços na tabela FIPE. Quem utiliza o iPad, além dessas opções, também tem disponível a “Revista iCarros” para ficar sempre atualizado das últimas novidades do mundo automotivo.

“Nossos usuários já podem levar o iCarros para qualquer lugar, aumentando assim seu poder de negociação quando estiverem nas revendas e concessionárias”, explica Sylvio.

Para 2013, investimento será maior -Após os bons resultados de 2012, os planos para este ano também são bastante otimistas. A meta é aumentar sua força nas redes sociais e se firmar como o líder no setor. “Vamos ampliar ainda mais nossos investimentos para consolidar nossa liderança no mercado e, com isso, aumentar nossa participação nas verbas publicitárias dos nossos clientes. Além disso, iremos reforçar nossa presença também nos dispositivos móveis”, finaliza o CEO do iCarros.

Icarros -Lançado em 2008, o iCarros, que conta com a credibilidade de ser uma empresa do Itaú, é a maior plataforma automotiva do Brasil, com tecnologia ágil, moderna e completa. São 12 milhões de visitantes por mês, que buscam carros (iCarros), motos (iMotos) e caminhões (iCaminhões) para compra e venda de veículos. Além de anúncios e ofertas, o portal também oferece conteúdos específicos sobre o setor, como a Tabela FIPE, dicas de manutenção e o maior portal de 0Km do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira