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08/02/2013 - 07:04

Kaiser Barril ganha nova campanha e incentiva o consumo inteligente

Protagonizadas por Marcelo Tas, ações de mídia têm um tom bem humorado. Campanha ‘corta-essa’ terá inserções em televisão, rádio, mídia impressa e internet.

A Kaiser inicia, a partir do dia 15 de fevereiro, a campanha ‘corta essa’, com foco na Kaiser Barril, produto da marca que completa um ano de lançamento. As inserções variam desde comerciais de televisão e jingles até anúncios em revistas e internet, sempre com o protagonismo de Marcelo Tas, o novo garoto propaganda da cerveja. Como diferencial, a campanha foge do estereótipo “praia, mulher e futebol” na abordagem ao consumidor, ao mesmo tempo em que utiliza o humor inteligente de Tas para enfatizar que “cerveja não é tudo igual”.

A campanha foi desenvolvida com base em pesquisas que indicam que as pessoas da classe média estão mais autoconfiantes nas suas escolhas, conhecem a diferença entre os produtos e buscam novas experiências e sensações. “Nosso público está mais exigente com relação ao consumo, e está expandindo o seu repertório de novos produtos e sabores. A Kaiser é o reflexo deste novo consumidor. Tendo acesso a toda a tecnologia, inovação e tradição cervejeira que os produtos da Cervejaria Heineken têm, Kaiser vem para quebrar mitos, com uma propaganda ousada, inteligente e criativa”, comenta Vanessa Brandão, gerente da marca Kaiser.

O lançamento da Kaiser Barril foi uma das estratégias de marketing que auxiliou o reposicionamento da marca no país, após um ano de relançamento de Kaiser. O produto conta com um exclusivo sistema Heineken de pressão, que é patenteado pela empresa. O benefício de tirar a cerveja do barril como um verdadeiro chopp está na praticidade e na espuma, que sai mais cremosa e consistente. Além deste atributo, outro diferencial da Kaiser Barril é a durabilidade. Quando o sistema de pressão é acionado, o liquido que permanece no interior do barril não tem contato com o ambiente externo e dura até 30 dias na geladeira depois de aberto.

As peças e conceito criativo da campanha - abrangência nacional, as peças variam entre filmes comerciais, anúncio em revista, spot de rádio, patrocínio de programas, como o CQC e Big Brother Brasil, no Canal Multishow, além de uma ação exclusiva para a internet, com vídeos virais onde Marcelo Tas interage com os internautas.

Comercial de televisão e spots: Os filmes comerciais da campanha Kaiser Barril vão manter a mesma brincadeira que faziam antes com o mote “pressão versus torneirinha”, entretanto, seguem em um tom bem humorado e inteligente sempre alertando o consumidor de que cerveja não é tudo igual.

No filme comercial, idealizado pela agência F.Biz, que desenvolveu a campanha, quatro amigos estão tomando cerveja em um churrasco, com suas namoradas. Um rapaz começa a tirar cerveja de um copo de um ‘barril torneirinha’, ao mesmo tempo em que outro está servindo um copo de Kaiser Barril. Após uma discussão dos amigos sobre a alegação de um deles de que ‘cerveja é tudo igual’, Tas interrompe a conversa e faz uma abordagem provocativa e bem humorada, ao mesmo tempo em que questiona o telespectador se ele também acredita na alegação do personagem, de que não existe diferença entre os tipos de cerveja.

Os comerciais serão veiculados após os paredões do Big Brother Brasil e também terão inserção no Multishow, após o fim do paredão de programa. Os spots veiculados nas rádios seguem a mesma linha do tom muito bem humorado, narrados também pelo Marcelo Tas.

Mídia impressa: As peças em mídia impressa têm um tom levemente provocativo às propagandas tradicionais de cerveja, que sempre têm um apelo com os elementos “mulher, praia e futebol”. A propaganda mostra uma imagem que remete a um anúncio tradicional de cerveja sendo invadido pelo anúncio de Kaiser com o Marcelo Tas, fazendo a mesma abordagem de que cervejas não são todas iguais.

Redes sociais: A Kaiser é a única marca de cerveja a regionalizar seus posts em sua Fan Page, no Facebook. Em 2013, a marca vai aumentar a quantidade de praças com conteúdo específico para seus distintos públicos. Este ano as praças serão Curitiba, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto, e São Paulo.

Acompanhando a campanha ‘Corta Essa’, o facebook da marca terá conteúdo voltado para a quebra de mitos cervejeiros. Durante a ação, serão feitos alguns posts que transformam a atitude de ‘Corta Essa’ em conteúdo, levando para os fãs informações relevantes sobre o universo da cerveja e ampliando o seu repertório sobre o assunto.

Além disso, as plataformas sociais da marca servirão como locais de registro para sugestões dos usuários de situações ou objetos que estão atrapalhando o verão deles. No Facebook, é possível participar por meio de publicações no mural ou comentários nos posts da ação. Para participar da ação noTwitter, o internauta deverá deixar a sua sugestão usando a hashtag #CortaEssa.

“Corta Essa” | Título: Corta Essa | Anunciante: Kaiser | Produto: Kaiser Barril |Agência: F.biz | Direção de criação: Lisi Kindlein | Criação: Albert Botelho, André Augusto Kasczeszen, Leonardo D’Andréa, Pedro Bombonatti | Planejamento: Fernando Diniz, Fabiana Franco e Renato Santoliquido | Projetos: Vanessa Krongold, Rafael Mota, Mariana Gilioli e Karen Hada | Produção: Teteu Savioli, Viviane Amódio e Rafael Paes | Mídia: Camilo Otto, Rafaela Gaspar e Ana Nogueira | Atendimento: Kika Palhares, Guilherme Retz e Aline Farias | Motion: Alexandre Arantes, Wesley Martins, Carlos Silva | Tecnologia: Nicholas Almeida, Kauê Righi e Marcelo Vieira | Interface: Renato d’Arrigo, Hilquias Rodrigues | Produtora de imagem: Santa Transmedia | Produtora de áudio: Bamba Music | Direção: Gustavo Rodrigues.

Heineken Brasil -A Cervejaria Heineken foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’sIrishStout e Murphy’sIrishRed, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2011 vendeu 214 milhões de hectolitros. [www.heinekenbrasil.com.br | Kaiser: [www.kaiser.com.br].

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