Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2013 - 07:17

SAS atinge receita recorde de 2,87 bilhões dólares em 2012

Operação no Brasil cresceu 12% em comparação com o ano anterior e atingiu lucro recorde pelo segundo ano consecutivo.

São Paulo – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, registrou receita recorde mundial de 2,87 bilhões de dólares em 2012. O resultado reflete o ótimo momento do mercado de Analytics, principalmente para a solução SAS® Visual Analytics, que vem recebendo elogios de analistas de mercado desde seu lançamento, em meados do ano passado, por conta da nova maneira de exploração de grandes quantidades de dados instantaneamente.

"Em 2012, muitas empresas começaram a repensar as formas convencionais de se fazer negócios quando perceberam como a análise de grandes quantidades de dados podem apresentar resultados quase instantâneos", afirma o CEO do SAS, Jim Goodnight. "Quando análises de alto desempenho permitem resolver problemas de negócios cada vez mais complexos de maneira mais rápida, não há limite para o que as organizações podem realizar".

Apenar das incertezas econômicas em algumas regiões, a receita do SAS cresceu no mundo inteiro. As Américas geraram 47% do faturamento total, seguido pela região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) com 41% e, por fim, Ásia-Pacífico com 12%. O aumento da receita proveniente das soluções tradicionais, como a de inteligência analítica, superou a taxa de crescimento global, enquanto as soluções de Costumer Intelligence, prevenção a fraude, gestão de risco e de Supply Chain registraram crescimento de dois dígitos. Outro destaque foram as soluções OnDemand, que tiveram crescimento de 15% em comparação ao ano passado, o que demonstra a maior confiança das empresas em software-as-a-service (SaaS) e soluções corporativas hospedadas no SAS.

O ano de 2012 também marcou o reconhecimento da cultura de trabalho do SAS com o 1º lugar na lista mundial da Melhor Multinacional para se Trabalhar, realizada pelo Great Place to Work®. A empresa também foi classificada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar nos EUA pela Fortune e esse reconhecimento ocorre ainda em outros 17 países em que o SAS está presente.

"Há uma ligação sólida entre o desempenho financeiro do SAS e a forma que tratamos nossos empregados e clientes", afirma Goodnight. "Quando as pessoas sentem confiança, os resultados são fenomenais. Isso pode ser visto em nosso compromisso com a inovação. É profundamente gratificante saber que nós criamos um ótimo lugar para trabalhar, não apenas nos Estados Unidos, mas também em todo o mundo". Ao todo, a companhia conta com 13.442 funcionários em todo o mundo.

No Brasil, geração de lucro e aposta em visualização de dados [Big Data / High-Performance Analytics]-No Brasil, o SAS registrou um aumento de 8% nas vendas de novas licenças frente o resultado de 2011 e 40% na receita gerada por serviços (consultoria e treinamento), o que resultou em um aumento de 12% no faturamento total, em comparação com o ano anterior, permanecendo entre os dez principais mercados no ranking interno da empresa.

Além dos mercados financeiros e de telecomunicações, que são tradicionais, os segmentos de seguros, governo e SMB (pequenas e médias empresas) ganharam destaque em 2012. As vendas foram puxadas por projetos nas áreas de marketing e fidelização de clientes em telecomunicações e serviços; precificação e automação de processo em seguradoras e soluções de gestão de riscos para bancos e instituições financeiras.

“Além do amadurecimento dos mercados de prevenção a fraudes, fidelização de clientes e gestão de riscos, estamos confiantes que as empresas brasileiras irão reconhecer as vantagens na visualização gráfica de dados, motivadas principalmente pelo fenômeno Big Data. A quantidade de dados armazenados pelas empresas está crescendo exponencialmente, portanto acreditamos que os tomadores de decisão estratégicas verão rapidamente as vantagens de poder explorar instantaneamente e de forma intuitiva todos os registros guardados por anos, transformando-os em soluções para seus problemas de negócios e disseminando as informações necessárias de forma fácil e rápida para os demais profissionais”, comenta Márcio Dobal, presidente do SAS para o Cone Sul (Brasil, Argentina e Chile), referindo-se ao principal lançamento da empresa para 2013, a nova versão do SAS® Visual Analytics (clique para ver uma demonstração e testar o produto).

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes, em mais de 55 mil locais, a melhorar seu desempenho e oferecer valor por meio de decisões mais precisas e rápidas. Desde 1976, o SAS oferece The Power To Know® (O Poder do Conhecimento) aos seus clientes. [www.sas.com/br].

Instalada no Brasil desde 1996, a empresa conta hoje com 180 clientes e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com 150 colaboradores, o SAS atua em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira