Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2013 - 07:28

Apex-Brasil e entidades empresariais promovem agenda de negócios durante o Projeto Carnaval

Em 2012, o Projeto gerou negócios de US$ 951 milhões.

Compradores, investidores e formadores de opinião de mais de 30 países já estão no Brasil realizando agendas de negócios no âmbito do Projeto Carnaval, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com 40 entidades empresariais.

Fazem parte da programação rodadas de negócios e visitas a fábricas e a pontos de vendas, além de participação em eventos de promoção comercial (workshops de apresentação de produtos, seminários, degustações, entre outras ações) em diversas cidades do país, como São Paulo (SP), Lins, (SP), São Caetano do Sul (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Caxias do Sul (RS), Bento Gonçalves (RS), Caçador (SC), entre outros locais.

Participam da iniciativa empresas e entidades dos setores de agronegócios, alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, economia criativa, moda, tecnologia e saúde, e casa e construção.

Criado em 2009 pela Apex-Brasil, em parceria com entidades empresariais, o Projeto Carnaval é uma ferramenta de promoção comercial que tem por objetivo capitalizar a visibilidade da maior festa popular do mundo para gerar negócios para as empresas exportadoras brasileiras e atrair investimentos diretos para o país. Além dos encontros de negócios, nos dias anteriores e posteriores ao período do Carnaval, os participantes assistem ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí.

“O Projeto Carnaval é a transformação de um dos mais importantes eventos culturais do mundo em uma importante plataforma de negócios para as empresas brasileiras. Os resultados têm sido muito positivos para o Brasil e para empresas brasileiras que participaram das edições anteriores do Projeto”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges.

Em 2012, o Projeto Carnaval resultou em US$ 951 milhões em negócios para as empresas de 34 setores da economia brasileira que participaram do evento.

Apex-Brasil -A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira