Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2013 - 07:28

Um terço da população mundial não tem acesso a serviços financeiros

Fortaleza (CE) – Mais de um terço da população mundial, ou 2,6 bilhões de pessoas, não tem acesso a serviços financeiros formais. A informação é da Campanha da Cúpula de Microcrédito, ação internacional que visa promover o debate sobre microfinanças. O Banco do Nordeste, que possui os maiores programas de microcrédito urbano e rural do Brasil, Crediamigo e Agroamigo, respectivamente, apoia a iniciativa.

Ligada aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a Campanha pretende abordar como as instituições financeiras podem colaborar com a redução da miséria. A organização estima que, se a exclusão permanecer nos níveis de hoje, mais de um bilhão de pessoas ainda estarão na pobreza extrema em 2015.

A campanha terá como tema nesta edição “Alianças contra a pobreza: finanças, governos, negócios e sociedade civil”. Em outubro, a entidade pretende reunir mais de mil participantes de todo o mundo em evento a ser realizado nas Filipinas. Na ocasião serão apresentadas ações e projetos exitosos de parcerias no campo das microfinanças.

“Esta cúpula se concentrará nos melhores exemplos de alianças que beneficiam pessoas que vivem em pobreza extrema. Esperamos poder promover as alianças público-privadas que servem aos pobres diante de atores nos mais diferentes setores de desenvolvimento”, afirma Larry Reed, diretor da Campanha.

Perfil - A Campanha da Cúpula do Microcrédito é um projeto da Results Educational Fund, uma organização com sede nos Estados Unidos que tem o compromisso de promover ações para eliminar a pobreza. A Campanha reúne profissionais e partidários de microfinanças, pesquisadores, investidores, doadores e todos aqueles interessados em promover as melhores práticas no campo para estimular o intercâmbio de conhecimento e contribuir para seus dois objetivos: 1) atender a 175 milhões de famílias mais pobres com microfinanças e 2) ajudar 100 milhões das famílias mais pobres. |.BNB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira