Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2007 - 07:58

Novos voluntários para liderar a American Cancer Society

Atlanta - A American Cancer Society, maior organização de saúde voluntária da nação, elegeu 11 novos diretores para seu Conselho de Administração voluntário de 2007-2008 durante sua reunião anual acontecida nesta semana em Atlanta. A Assembléia Nacional e o Conselho de Administração Nacional, os dois corpos que governam a Sociade, foram compostos de voluntários eleitos desde o início da organização em 1913.

Estará liderando a Assembléia o recém-eleito presidente Elmer E. Huerta, M.D., M.P.H., de Washington, D.C., e presidindo o Conselho estará a presidente Marion E. Morra, M.A., Sc.D., de Milford, Connecticut. Os outros diretores eleitos foram Elizabeth "Terry" T.H. Fontham, M.P.H., Dr.P.H., de Nova Orleans, Louisiana, presidente; Van Velsor Wolf, J.D., de Phoenix, Arizona, presidente; George W.P. Atkins de Atlanta, Georgia, vice-presidente; Nancy S. Brakensiek, CPA(aposentada), de Albuquerque, Novo México, tesoureira; Pamela K. Meyerhoffer, F.A.H.P., A.B.C., de Sun Valley, Arizona, secretária; Alan G. Thorson, M.D., FACS, de Omaha, Nebraska, primeiro vice-presidente; Edward E. Partridge, M.D., de Birmingham, Alabama., segundo vice-presidente; Richard C. Wender, M.D., de Filadélfia, Pensilvânia, presidente cessante; e Anna Johnson-Winegar, Ph.D., de Middletown, Maryland, presidente cessante.

"É realmente uma honra e um privilégio ser o primeiro presidente hispânico da American Cancer Society e liderar uma organização que está fazendo uma diferença significante na vida de milhões de americanos que sofrem com o câncer", disse Elmer E. Huerta, M.D., M.P.H., presidente da Society. "Embora estejamos fazendo um grande progresso na luta contra o câncer, nós ainda temos um grande trabalho a fazer para garantir que todos os americanos tenham acesso à prevenção do câncer de qualidade, detecção prévia e serviços de tratamento."

Elmer E. Huerta, M.D., M.P.H., há longo tempo voluntário da Society, atuará como novo presidente e primeiro hispânico a ocupar esse cargo. Huerta é o fundador e diretor do Cancer Preventorium no Washington Cancer Institute do Washington Hospital Center de Washington D.C. Além de suas obrigações clínicas, Huerta dedica uma grande parte de seu tempo para pesquisa e trabalho educacional com a comunidade hispânica. Ele também é produtor do Cuidando su Salud (Cuidando de Sua Saúde), O único show de rádio em idioma espanhol nacionalmente transmitido produzido por um médico latino que promove a saúde a prevenção de doenças.

Com mais de 20 anos de assistência a pacientes, pesquisa patrocinada pela NCI e experiência educacional, o Dr. Huerta é reconhecido como uma fonte muito confiável de informações médicas na comunidade e mídia hispano-americana. Ele é uma figura proeminente na rádio e televisão de idioma espanhol, que mostram um alcance de aproximadamente 85% dos hispânicos/latinos dos Estados Unidos e estendendo-se para a América Latina. Ele atua como um comentarista médico especializado freqüente para vários programas de rádio e televisão, incluindo CNN Radio Noticias, Univision, CNN em espanhol e Telemundo. Huerta também é presidente e fundador da Prevencion Inc., uma companhia sem fins lucrativos dedicada à produção e disseminação de materiais educacionais para a comunidade latina nos Estados Unidos.

O Dr. Huerta apresentou-se repetidamente perante o Congresso dos Estados Unidos sobre questões de saúde de minorias e foi nomeado pelo Presidente Clinton como membro do Conselho Nacional de Consultoria de Câncer em 1998. Ele é membro do Conselho de Administração da Prevent Cancer Foundation e membro fundador da American Legacy Foundation e Intercultural Cancer Council.

Huerta sucede Richard C. Wender, M.D., que continuará no conselho como presidente cessante. Wender é ex-professor e presidente do departamento de medicina familiar e comunitária do Jefferson Medical College da Thomas Jefferson University e Hospital na Filadélfia, Pensilvânia. Wender, que começou seu trabalho voluntário na organização no início dos anos 80, continuará a atuar no Comitê de Incidentes e Mortalidade de Society e como membro dos conselhos consultivos editoriais da publicação CA da Society: uma publicação sobre o câncer para médicos e assistência a pacientes. Ele é ex-presidente da divisão da Filadélfia da Society e foi o primeiro presidente da divisão da Pensilvânia.

Marion E. Morra, M.A., Sc.D, é a nova presidente do Conselho de Administração Nacional. Morra é especialista reconhecida internacionalmente no controle de câncer e comunicações de saúde, com mais de 30 anos de experiência trabalhando na comunidade e com pacientes com câncer. Ela é co-autora do livro de auto-ajuda para pacientes na área de câncer: CHOICES (Escolhas) (Harper Collins), que tem sido um recurso contínuo para pacientes e suas famílias desde 1980.

Morra é co-investigadora principal do Cancer Information Service Research Consortium (CIRSC), um laboratório comunitário nacional para pesquisa de comunicações e professor clínico associado na Yale School of Nursing. Ela é fundadora e presidente da Morra Communications, uma empresa de consultoria em comunicações médicas e de saúde que é especializada em traduzir informações médicas difíceis em linguagem inteligível para o público interessado. Ele é ex-diretora associada do Yale Comprehensive Cancer Center, onde iniciou o Cancer Information Service em Yale, entre os primeiros escritórios a serem fundados pelo National Cancer Institute. Ela é co-fundadora do International Cancer Information Service Group e atua como membro de seu Conselho de Administração. Ela também atua no Conselho de Administração da Connecticut Cancer Partnership.

Morra atuou anteriormente como vice-presidente e presidente eleita do Conselho de Administração Nacional da Society, e é membro da Assembléia Nacional da Society desde 1987. Ela é presidente do Comitê Consultivo de Atividade Física e de Nutrição desde 2001, além de atuar em vários outros comitês. Ela é ex-presidente do Conselho da Divisão de Connecticut da Society.

Morra substitui Anna Johnson-Winegar, Ph.D., que continua no conselho como presidente cessante. Como voluntária da Society por cerca de 30 anos, Johnson-Winegar atuou anteriormente como secretária, tesoureira, vice-presidente e presidente eleita do Conselho de Administração Nacional da Society. Ela também é presidente cessante das Divisões de Maryland e Meio-Atlântico da Society.

Elizabeth T.H. Fontham, M.P.H, Dr.PH., presidente eleita, é a primeira reitora da Lousiana State University, School of Public Health, e professora de epidemiologia e patologia da Louisiana State University School of Medicine. Ela fez contribuições significantes no estabelecimento do risco do câncer de pulmão associado com exposição involuntária à fumaça de tabaco.

Van Velsor Wolf, JD, presidente eleito e voluntário por 22 anos da Society, é advogado ambiental sênior da Snell & Wilmer em Phoenix, Arizona. Wolf atua como presidente do Conselho de Administração da American Cancer Society Cancer Action Networks(SM) (ACS CAN), tesoureiro do Conselho Nacional e presidente do comitê de auditoria, presidente das Divisões do Arizona e do Sudoeste da Society e atua em vários comitês nacionais.

George W.P. Atkins, vice-presidente, atuou anteriormente em dois períodos como secretário e é voluntário da Society desde 1973. Atkins atua em vários comitês nacionais e da Divisão do Atlântico Sul. Depois de 33 anos de carreira na indústria de negócios bancários, Atkins se retirou do Wachovia Bank, onde suas últimas funções foram de vice-presidente executivo no departamento de curadoria. Atkins atua no conselho de administração e é co-presidente do comitê de governança da Divisão do Atlântico Sul da Society. Ele também serviu como presidente do conselho, secretário e tesoureiro na antiga Divisão Sudoeste da Society (servindo na Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte).

Nancy S. Brakensiek, CPA(aposentada), tesoureira, é voluntária da Society por mais de 20 anos. Como auditora independente aposentada com extensa experiência em atividades sem fins lucrativos em uma capacidade voluntária e de consultoria, Brakensiek atuou em diferentes capacidades como membro do Conselho de Administração da Califórnia da Society.

Pamela K. Meyerhoffer, F.A.H.P., A.B.C., secretária, é voluntária ativa da Society há 36 anos. Ela atuou como diretora executiva da Sun Health Foundation e vice-presidente executiva da Sun Health desde 1983. Como comunicadora de negócios certificada, Meyerhoffer também é membro da Associação Para Filantropia em Assistência à Saúde. Meyerhoffer é presidente cessante do conselho da Divisão do Grande Oeste da Society.

Alan G. Thorson, M.D., FACS, primeiro vice-presidente, é professor clínico de cirurgia na Creighton University e University of Nebraska. Ele atua como presidente do Conselho Americano de Cirurgiões de Cólon e Retal. Thorson é ex-presidente da Divisão Heartland da Society, presidente do Health Promotions Advisory Group e membro do Colocteral Cancer Advisory Group.

Edward E. Partridge, M.D., segundo vice-presidente, é diretor do Comprehensive Cancer Center da University of Alabama em Birmingham. Atuando como ex-presidente da Divisão do Meio-Sul da Society, Partridge também é o principal investigador da Deep South Network for Cancer Control financiada pela NCI. Seus esforços ajudaram a ganhar a participação do Alabama no Programa Nacional de Detecção Prévia de Câncer de Mama e Cervical.

A American Cancer Society se dedica a eliminar o câncer como um importante problema de saúde salvando vidas, diminuindo o sofrimento e prevenindo o câncer através de pesquisa, educação, proteção e serviço. Fundada em 1913 e com sede em Atlanta, a Society tem 13 Divisões regionais e escritórios locais em 3.400 comunidades, envolvendo milhões de voluntários nos Estados Unidos. | Telefone: 1-800-ACS-2345 ou site: www.cancer.org.| Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira