Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2013 - 06:35

TIM investirá R$ 10,7 bilhões no Brasil até 2015

O objetivo da operadora é ultrapassar a marca de 90 milhões de clientes no triênio, com fortes investimentos em rede e melhoria da qualidade dos serviços.

Rio de Janeiro – O conselho de administração da Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, aprovou o plano industrial trienal (2013-2015) da operadora. Os investimentos, que somarão R$ 10,7 bilhões no período, estão alinhados com as principais metas da companhia para garantir o crescimento com qualidade nos serviços prestados e inovação. Os objetivos operacionais e financeiros foram alcançados pelos resultados de 2012, que confirmaram a geração significativa de fluxo de caixa juntamente com uma redução da dívida.

O modelo de negócios da TIM permite uma aproximação estratégica para o aproveitamento da oportunidade da convergência de dados e voz para a plataforma móvel, exatamente por já estar baseado nesse sistema.

Há quatro principais linhas de crescimento do plano de negócios da empresa no Brasil até 2015: alcançar uma base de mais de 90 milhões de clientes, ampliar o MoU (Minutes of Use) para mais de 200 minutos, garantir uma receita de VAS (Value Added Service) maior do que 26% e 2 milhões de domicílios prontos para venda do produto de banda larga fixa, a oferta Live TIM.

A TIM seguirá focada na melhoria da qualidade e na ampliação da sua rede. O plano traz metas de cumprimento dos indicadores de qualidade da Anatel, como ligações completadas, queda de chamadas e taxa de conexão de dados. Também prevê a expansão da cobertura 3G para 80% da população urbana até 2015, além da extensão da rede de fibra óptica para 53 mil km até final de 2014.

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 70 milhões de clientes e 26,87% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2014, a companhia aplicará em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBovespa, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBovespa. [www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira