Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2007 - 08:05

Unilene, resina hidrocarbônica para tintas, é destaque da PQU na Abrafati 2007

Além da resina, a empresa também leva à feira seus solventes aromáticos.

São Paulo- A Petroquímica União S.A. (PQU) traz para a 10ª Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas - Abrafati 2007, a Unilene, sua resina hidrocarbônica que pode ser aplicada em tintas alquídicas (esmalte sintético), epóxi, vernizes, de alumínio e tintas de impressão, entre de servir a outras utilidades, como a indústria de borrachas e adesivos.

A Unilene é uma resina quimicamente estável, de fácil manuseio, compatível com diversos polímeros e com alto grau de pureza. O resultado, matéria-prima para a formulação de tintas e vernizes, é uma resina que aumenta o brilho, melhora a formação de filmes, aumenta o teor de sólidos e melhora a velocidade de secagem e adesão da tinta à superfície.

O setor de tintas já representa um terço das vendas da Unilene, que hoje exporta para mais de 15 países. O objetivo, para os próximos anos, é expandir a linha de produtos, acrescentando resinas modificadas com C-5, voltadas ao mercado de tintas para impressão, e resinas hidrogenadas de cor clara, apropriadas para a fabricação de adesivos e tintas.

Além da resina, a PQU apresenta na feira seus solventes aromáticos, que tem nos solventes de tintas seu principal mercado. “É importante estar presente e acompanhar o desenvolvimento desse mercado, que vem crescendo muito”, explica Pablo Giorgi, gerente comercial da empresa.

O gerente da Unidade de Negócios Unilene, Roberto Arruda, destaca a importância do evento no estreitamento do relacionamento. “A feira possibilita aos fornecedores se aproximar da indústria de tintas, apresentando lançamentos, tendências e novos conceitos no setor. A participação da PQU nesse fórum privilegiado tem como objetivo apresentar nossos produtos e fortalecer o reconhecimento da marca”, afirma. Todos os distribuidores da marca na América Latina visitariam a feira.

Perfil da Petroquímica União: A PQU, primeira central petroquímica do Brasil, entrou em operação em 1972. A empresa produz, a partir da nafta, mais de 1,5 milhão de toneladas por ano de petroquímicos básicos – etileno, propileno, butadieno e benzeno, entre outros. A PQU tem capital aberto e suas ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira