Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2013 - 07:14

Audi inicia 2013 com aumento nas vendas mundiais


Em janeiro, a marca entregou de 111.750 carros. Luca de Meo, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG, enfatiza: “O crescimento continuará por todo o ano de 2013”.Sucesso e constante crescimento nas vendas dos veículos de médio porte.No Brasil, as vendas da Audi registraram um aumento de 25%, o melhor janeiro da história com importados.

Ingolstadt/São Paulo – Seguindo o mesmo caminho de sucesso conquistado em 2012, a AUDI AG inicia o ano de 2013 com crescimento nas vendas mundiais. Em janeiro, a marca dos quatro anéis entregou cerca de 111.750 veículos, um aumento de 16,3%, em todas as regiões do mundo. O êxito nas vendas dos modelos A4 e Q5, ambos de médio porte, contribuíram fortemente para esse avanço. Os números de janeiro superaram os de dezembro de 2012, sendo que, na China, houve um aumento de 38,5%, nos EUA de 7,5% e na Europa de 8,6%. Outro destaque é que a Audi Brasil teve o melhor janeiro da história, com um avanço de 25% nas vendas com importados.

“A situação econômica dos países europeus ainda é desafiadora, mas ainda assim, conseguimos iniciar o ano com muito sucesso em todas as regiões do mundo”, ressalta Luca de Meo, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG. “Os nossos modelos SUV estão em alta e, juntamente com o novo A3, iremos manter o alto padrão de crescimento para este ano”, completa.

No mês passado, cerca de 37.678 clientes da China optaram por um modelo da marca alemã. Em 2012, ano em que ocorreu a celebração do Ano Novo Chinês, as vendas caíram devido ao alto número de feriados, mas neste ano, a data só será comemorada em fevereiro. Os carros de produção local da Audi, como o A4L, o Q5 e o A6L, foram os mais vendidos no mês passado. Aproximadamente 13.657 consumidores receberam as chaves dos seus sedans de luxo (+52,9%).

Em todo o mundo, as vendas dos modelos da linha de médio porte, como o A4, A5 e o Q5, apresentaram um grande crescimento (50.800 unidades, +24,6%). O A1 Sportback, lançado há apenas um ano, juntamente com o Q3, garantiram o crescimento nas vendas mesmo em mercados que tiveram dificuldades econômicas, apresentando um aumento de 8,6% na Europa.

Na Alemanha, as vendas do popular SUV Q5 subiram 70,1% com um total de 1.553 unidades entregues, já a família do A4 teve 2.100 unidades. No geral, a Audi apresentou um aumento de 11,8% no mercado doméstico, o equivalente a 14.611 automóveis vendidos. No Reino Unido, graças a grande procura por veículos de médio porte, a fabricante alemã vendeu 9.878 unidades, apresentando um crescimento significativo de 15,3%. As entregas do A5 Sportback, por exemplo, aumentaram 48,1% e as do Q5 - 54,4%.

A Audi também alcançou um excelente desempenho, em janeiro, nos mercados onde a situação econômica, nos últimos meses, apresentava grandes desafios. Na Espanha, a marca dos quatro anéis aumentou sua demanda em 8,6%, com 2.754 unidades entregues. Já na Itália, foram vendidos 3.767 veículos, um crescimento de 3,9%. Na França, a companhia conseguiu manter o mesmo total de entregas do ano anterior, 4.011 unidades. Na Europa Oriental, a marca continuou com boa participação no mercado, sendo a Rússia condutora desse crescimento, conseguindo aumento nas vendas em 19,8%, um total de 1.725 unidades vendidas.

Assim como nos Estados Unidos, a montadora de Ingolstadt ultrapassou as vendas de janeiro de 2012, tornando o início deste ano o de maior sucesso da história da Audi nos EUA. A marca aumentou as vendas em 7,5% com 10.056 unidades vendidas. Os modelos de médio porte têm sido sucesso no País, com aumento anual de 13,6%. Na América Latina, o México (+48,6%) e o Brasil (+25%) também obtiveram resultados significativos nas vendas de janeiro.

O Grupo Audi entregou 1.455.100 carros da marca Audi para os clientes em 2012. De janeiro ao final de setembro de 2012, a empresa registrou receitas de €37,7 bilhões e lucro operacional de €4,2 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em novembro de 2012, a produção CKD do Audi Q7 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4, A6 e Q5 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem AUDI HUNGARIA MOTOR Kft. (Gy?r / Hungria), Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), AUDI BRUSSELS S.A./N.V. em Brussels (Bélgica), quattro GmbH, em Neckarsulm, e a fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding SpA (Bolonha / Itália). A Audi emprega atualmente cerca de 68.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 50.000 na Alemanha.

De 2012 até 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir um total de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Gy?r (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no início de 2014 e em San José Chiapa (México) a partir de 2016.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira