Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Prêmio Aberje Brasil 2006 anuncia vencedores

Os vencedores do Prêmio Aberje Brasil 2006 foram revelados dia 7 de dezembro, durante almoço realizado na capital paulista. Foram premiados os melhores trabalhos de comunicação empresarial em 23 categorias. A CPFL Energia foi considerada Empresa do Ano em Comunicação Empresarial. Outro destaque foram os três troféus recebidos pela Companhia Vale do Rio Doce. A cerimônia também foi marcada pela entrega do Troféu Mídia do Ano para os melhores veículos das categorias Jornal, Revista, Mídia Segmentada, Rádio, TV e Convergência de Mídias. Os veículos contemplados foram O Estado de S. Paulo (Categoria Jornal), Meio & Mensagem (Mídia Segmentada), Imprensa (Revista), CBN (Rádio), Rede Minas de Televisão (TV) e AllTV (Convergência de Mídias).

Além de grandes projetos das instituições mais conceituadas do País, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial reconheceu publicamente o trabalho desenvolvido pelo jornalista e presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, homenageado como o “Comunicador do Ano”. Em seu discurso, Bucci destacou a importância do apartidarismo da comunicação pública, tema considerado por ele como grave e urgente no País. Na sua opinião, a Radiobrás passou por um processo de apartidarização da informação, iniciado no governo anterior e que teve seqüência na atual administração. “A minha premiação hoje é uma vitória de todos que lutam pelo direito do cidadão à informação”, afirmou.

Rodolfo Guttilla, presidente do Conselho Deliberativo da Aberje, ressaltou a rápida evolução da comunicação empresarial e o papel da entidade, que em 2007 completa 40 anos, nesse processo. Ele adiantou que no próximo ano a Aberje adotará uma atuação política mais forte, com representação junto à esfera pública, no sentido de aprofundar discussões sobre o combate ao corporativismo e a regulamentação do lobby. Segundo Guttilla, empresas, ONGs, associações de classe e qualquer grupo de cidadãos têm o direito legítimo de expressar preocupações, argumentos e pontos de vista à medida que seus negócios ou interesses possam ser afetados por políticas públicas e regulamentação governamental. “Lobby não é sinônimo de crime e sim um meio de defesa de interesses, que faz parte da democracia. Quanto mais regular, transparente e público for esse processo de pressão e contrapressão sobre os detentores de cargos públicos, melhor será para a sociedade”.

Já o diretor-presidente da Aberje e professor da ECA-USP, Paulo Nassar, enfatizou o avanço da atividade dos comunicadores, que passam a trabalhar com temas cada vez mais complexos, principalmente relacionados à sustentabilidade das organizações, envolvendo questões ambientais, econômicas e sociais. “Os profissionais da área deixam de ser apenas difusores de informações e passam a ter papel de educadores”, disse.

Grande final - A 32.ª edição do Prêmio Aberje teve 1.033 trabalhos inscritos por empresas de todo o Brasil, sendo que 125 chegaram à grande final. Todos os finalistas foram vencedores nas etapas regionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sul, Nordeste e Centro-Oeste/Leste). Para conquistar o prêmio nacional entregue hoje, os projetos passaram por duas Audiências Públicas, fases em que foram avaliados por júri experiente e altamente qualificado. Todos os procedimentos relacionados à iniciativa foram auditados pela BDO Trevisan Auditores Independentes, conferindo maior transparência à premiação.

Os vencedores de cada categoria do “ Prêmio Aberje Brasil 2006” (http://www.aberje.com.br/novo/premio2006)

. Campanha de Comunicação de Marketing - Fiat Automóveis (Um belo momento da comunicação);

. Campanha de Comunicação Integrada – Klabin (A Comunicação Integrada como Ferramenta para a Gestão da Marca Imagem Corporativa Comunicação / Ana Couto Branding & Design / Agência Click / Totus Creare / Verbo Comunicação / Fábrica de Comunicação)

. Eventos Especiais - MBR - Minerações Brasileiras Reunidas ( Andar na passarela está na moda/ Nouveau e Fábrika Comunicação);

. Relacionamento com a Imprensa - Concessionária Ecovia Caminho do Mar /Relacionamento com a Mídia /NQM Comunicação;

. Relacionamento com o Público Interno – Carrefour (Case Comunicação para a Transformação Link Estúdio / Criação / Imagem Vídeo);

. Relacionamento com Investidores ou Cooperados - CPFL Energia ( Seu dinheiro com boa energia GAD'Design);

. Relacionamento com a Comunidade -FCA - Ferrovia Centro Atlântica (Cidadania nos Trilhos 18 Comunicação);

.Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial - Grupo Votorantim (Projeto Memória Votorantim / Instituto Museu da Pessoa.Net/ Olhar Cidadão);

.Boletim Externa-Hospital Pequeno Príncipe (Boletim Doar-te/Lead Comunicação Organizacional);

. Boletim Interno - Telemig Celular (Clicmais/Osso Design);

. Jornal Externo - Votorantim Cimentos;

. Jornal do Pedreiro - FMF Serviços Editoriais;

. Jornal Interno - CVRD - Companhia Vale do Rio Doce;

. Jornal da Vale - Casa do Cliente Comunicação 360º ;

. Jornal Mural - Sebrae Goiás (Dedo de Prosa Revitaliza Comunicação Interna);

. Publicação Especial - Fundação Tancredo Neves ( Livro Comemorativo dos 20 anos da morte do Presidente Tancredo Neves /Conceito Comunicação Estratégica /New Desing);

. Revista Externa - CVRD - Companhia Vale do Rio Doce | Revista Atitude / Selulloid Ag;

. Revista Interna - Banco do Brasil ( Revista bb.com você/ Selulloid AG Comunicação por Conteúdo);

. Vídeo de Comunicação Interna - Banco do Nordeste ( Tempos Moderníssimos);

. Vídeo de Comunicação Externa -Gerdau ( Vídeo Institucional/ SLM Ogilvy);

. Hot Site -Morumbi Shop/ Shop Anália Franco/ Shop Eldorado ( Hot Site Operação 32 Horas/ In Press Assessoria de Imprensa e Promoções);

. Internet - CVRD - Companhia Vale do Rio Doce (Sala de Imprensa Online: um portal de informações 24 horas a serviço da imprensa / In Press Porter Novelli);

. Intranet - IBM Brasil ( W3 - Intranet IBM Brasil);

. Portal Corporativo - Grupo Marista /Portal Marista;

. Newsletter Digital - Refrigerantes Minas Gerais ( Boletim Eletrônico RH);

. Empresa do Ano 2006 - CPFL Energia;

. Comunicador do Ano 2006 - Eugênio Bucci - Presidente da Radiobrás

. Mídia Brasil – Jornal O Estado de SP;

. Mídia Brasil – Revista - Revista Imprensa ;

. Mídia Brasil – Rádio - Rádio CBN;

. Mídia Brasil – Televisão - Rede Mina;s

. Mídia Brasil - Mídia Especializada - Meio & Mensagem;

. Mídia Brasil - Convergência de Mídia – allTv;

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira