Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2013 - 06:50

Livro “prevê” sucessor de Bento XVI como um papa negro e progressista


O thriller policial revela os bastidores da política do Vaticano e aborda a profecia de Malaquias que prevê o fim do papado.

O romance policial moderno Crimes no Mosteiro (Órion Editora, 308 páginas, ISBN 978-85-905377-3-1) traz uma profecia insólita e ao mesmo tempo provocativa: o próximo Papa será negro e virá de um país africano. O livro, de autoria do escritor, conferencista e jornalista Tagil Oliveira Ramos, lançado há dois meses, trata do assunto com técnicas cinematográficas, bem ao gosto do público adulto brasileiro. A obra tem muita ação, suspense e mistério, com pitadas de humor e misticismo.

Profecias e final dos tempos – Blogueiro e tuiteiro atuante (14,2 mil seguidores no Twitter, +4.980 mil amigos no Facebook e +1.800 contatos no LinkedIn), o autor, que fez pós-graduação em Semiótica na USP, aborda no livro o mito cristão do Final dos Tempos, do ponto de vista da mitologia cristã. “A sucessão de um Papa desencadeia um processo de revisão de toda a estrutura da instituição católica”, explica Ramos. “Bento 16 traiu sua missão de pontífice? Estará, como o apóstolo Pedro, negando sua fé? Essas são perguntas que serão repetidas intensamente por muitas pessoas no mundo cristão.”

Segundo o estudioso, “a profecia do profeta católico Malaquias assusta muita gente e pode ter influenciado inconscientemente a renúncia do pontífice”. “Um símbolo é um instrumento semiótico vivo que age no inconsciente coletivo, independente do lado racional de alguém”, explica o autor. “Nas próximas semanas, veremos alguns desdobramentos.”

A morte do papa - No livro “Crimes no Mosteiro”, o famoso detetive ítalo-brasileiro Mario Ferretti desvenda um caso, que envolve a máfia napolitana, um papiro egípcio proibido e a misteriosa morte do Papa Paulo VII, o último pontífice antes do Final dos Tempos, segundo o profeta católico irlandês São Malaquias, canonizado há 800 anos. Na narrativa de suspense, em meio a uma crise religiosa sem precedentes, os fiéis assistem pelas redes sociais, atônitos, a revelação de um segredo que pode mudar a História do Ocidente.

Ação de storytelling transmídia - Baseada em “Crimes no Mosteiro”, está sendo lançada também uma inédita iniciativa de storytelling transmídia, que envolve a participação de cyberatores em uma proposta de ciberdramaturgia original, feita via Facebook e outras redes sociais.

Download grátis -Os cinco primeiros capítulos do livro encontram-se na internet para degustação (http://bit.ly/VPgigg). É possível folhear o livro on-line e se inteirar da trama, que se passa no tradicional Mosteiro de São Bento, em São Paulo. Ali, três monges são assassinados de maneira cruel.

O autor-Tagil Oliveira Ramos, conferencista, escritor e jornalista. Finalista do Prêmio Imprensa Embratel 2010. Atuou como editor da revista e portal Info Exame, Estado de S.Paulo, UOL, Valor Econômico e portal IT Web. Autor do livro “Twitter, Chiclete & Camisinha: Como Construir Relacionamentos e Negócios Lucrativos em Redes Sociais” (Editora Novatec, 2010, referência no segmento de Marketing Digital. [https://www.facebook.com/CRIMESnoMOSTEIRO].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira