Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2013 - 07:16

O país da hipocrisia e do faz de conta


A tragédia da boate Kiss em Santa Maria-RS, foi um alerta ou apenas mais uma daquelas que logo cairão no esquecimento e só ficarão na lembrança das famílias vitimadas. Lembram do acidente da GOL? Da TAM em pleno centro de São Paulo. Do Joelma, das explosões de bueiros no RJ da queima do Circo?

Pois é, talvez muita gente nem lembre. Foram duas semanas de notícias 24 horas sobre espuma de fácil combustão, fumaça tóxica, falta de fugas apropriadas e omissão de autoridades. Alvarás viraram peças de disputas. Quem deu e quem deixou de dar, mistérios pra Sherlock. Agora no carnaval carros incendiados, alturas que estouraram limites, falta de precaução e mais mortes. Afinal quem concedeu autorização para estes carros desfilarem com alturas que excedem os limites e põe vidas em risco? Por que são construídos com materiais altamente inflamáveis? Por que é permitida a participação de crianças nestes espetáculos? Prá tudo se acabar na quarta-feira.

É mais ou menos como o anúncio da renúncia do Papa Bento. Virou notícia para evangélicos, espiritistas, budistas, umbandistas e especialistas que se tornaram comentaristas do dia para a noite. Também temos a Lei seca que agora põe na cadeia quem come chocolate com licor. E, quem toma medicamentos à base de álcool e que são muitos. Até os padres que rezam missas, tomam vinho e o consagram viraram alvos. Lei é lei, mas em tudo deve prevalecer o bom senso. Não seria fácil proibir a venda de bebidas alcoólicas definitivamente em qualquer local.? De Proibição em proibição, vamos vivendo. Não me venham com a hipocrisia do motorista da vez. Do taxi, do transporte coletivo. Pura utopia. |Um governo que não oferece segurança para a sua população e que rejeita ajuda da Força Nacional. Uma Lei que condena o infrator a pena de um a quatro anos de prisão. Outra que diz que réu primário condenado até três anos não fica preso. Ou os bares e boates se adéquam e mantém motoristas e carros de plantão, só vendem refri e Q Suco ou não vai ter blitz que dê conta.

Porque sempre acreditamos que o direito penal resolve tudo.

Eu não acredito, assim como muitos não acreditam, inclusive o proprio LFG, mas o que fazer? Somos minoria, não ganhamos voto e nem grana com a notícia tipo "Estava trebado e foi preso e levado direto para a delegacia" (ops, exceto os advogados que vão defendê-los).

O que fica é uma discussão sem eira nem beira, pois jamais deveria existir, no atual ordenamento constitucional, os denominados "crimes de perigo" quanto mais os de "perigo abstrato".

Isto somente interessa para os políticos e aqueles que se sentem "ortoridade".

Como conselho não é bom, vou dar uma consultoria "de grátis" para os policiais que fazem blitze e principalmente aos que na delegacia registram "o flagrante delito de transito".

Verifiquem imediatamente se pode o "infeliz trebado" com risco de coma alcoólica, se suspeitar, não percam tempo, levem-no imediatamente para o pronto-socorro, pois um dia vai dar na cabeça e Lei de Murphy e o "infeliz trebado" vai entrar em coma, não será socorrido e vai partir dessa para o outro lado (pelo menos lá não há Lei Seca, nem velha nem nova e muito menos crime de perigo abstrato, autoritarismo, etc..) e o agente que está na hora do flagra é que vai dançar, pelo crime de omissão de socorro, quer de forma omissiva ou comissiva.

Quem viver (e acreditar em Murphy) verá. Cuidado! Qualquer dia uma Lei vai proibir você da fazer sexo mais de uma vez por mês.

.Por: Pedro Skiba: http://pedroskiba.blogspot.com.br/2013/02/o-pais-da-hipocrisia-e-do-faz-de-conta.html.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira